Homem é preso com mais de 20 kg de maconha após perseguição policial no interior do Piauí

Técio Barros de Sousa, de 23 anos, foi preso em flagrante com drogas foi preso nesse sábado (1°) na cidade de Jacobina (PI), após perseguição policial.

De acordo com a polícia, a prisão foi realizada por uma equipe da Força Tática. A perseguição iniciou no Posto Fiscal de Pipocas e finalizada na cidade de Jacobina-PI, onde o acusado foi abordado na condução do veículo FIAT STRADA, ano 2014/15, placa de Petrolina/PE. Durante um pequeno interrogatório sobre de onde ele realmente era, ele acabou demonstrando um comportamento suspeito.

Em razão do aparente nervosismo do condutor, o mesmo foi conduzido à sede do 20º BPM em Paulistana para uma verificação minuciosa no veículo e consulta de dados de vida pregressa do suspeito. Depois de várias partes do veículo serem desmontadas, foi encontrado entre a proteção e a caçamba, vários tabletes de maconha escondidos na lataria do veículo, pesando aproximadamente mais de 23kg.

O indivíduo confessou que levaria a droga da cidade de Petrolina/PE para a cidade de Picos/PI, pela quantia de R$ 3.500,00, e a entregaria a uma pessoa que entraria em contato com ele. O homem foi preso em flagrante.