Siga as Redes Sociais

Polícia

Jovem é morta a golpes de faca dentro da própria residência no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma jovem identificada como Joana Maria de Brito Silva, foi encontrada morta dentro de sua própria residência na localidade Fujona, zona Rural da cidade de São Julião-PI.

Segundo informações da polícia, o corpo de Joana foi encontrado pela mãe com várias perfurações de faca. O suspeito de ter cometido o crime foi identificado como Joatan, ele teria um relacionamento amoroso com vítima, no entanto, há relatos de que o mesmo seria casado com outra mulher.

Durante a ação, o homem também ficou ferido. Ele está foragido e a polícia realiza diligências no sentido de capturá-lo.

Polícia

PF cumpre mandados em Teresina contra empresários acusados de fraude em contratos na área da Saúde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou nesta terça-feira (02/03), nas cidades de Teresina-PI e Pinheiro-MA, a Operação Estoque Zero, com objetivo de desarticular um grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais, no âmbito do Município de Pinheiro, envolvendo recursos públicos federais que seriam utilizados no combate à pandemia da Covid-19.

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de constrição patrimonial e um mandado de suspensão do exercício de função pública. Ao todo, 30 policiais federais cumpriram as determinações judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de São Luís-MA, que decorreram de uma representação elaborada pela Polícia Federal.

A investigação se concentra em processo da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Pinheiro/MA, instruído para a aquisição de 6.000 testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19, no valor total de R$ 960 mil. Os elementos colhidos pela equipe policial revelaram que funcionários da Secretaria de Saúde e Saneamento de Pinheiro-MA, em conluio com empresários de Teresina-PI, simularam a compra e venda de testes rápidos, por meio da contratação de empresa de fachada que não forneceu o objeto pactuado”.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação (Art. 96, inciso I, Lei 8.666/93), peculato (Art. 312, Código Penal), lavagem de capitais (Art. 1º, caput, Lei 9.613/84) e associação criminosa (Art. 288, Código Penal).

Continue Lendo

Polícia

Suspeito de homicídio é preso com drogas na cidade de Floriano

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um , que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (02/03), suspeito de homicídio. O crime teria sido cometido na região do bairro Riacho Fundo, nem Floriano-PI.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 02ª DRPC de Floriano, com apoio da Polícia Militar. Na oportunidade, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em desfavor de suspeito de crime de homicídio.

Segundo a polícia, no momento do cumprimento da busca foram encontrados uma arma de fogo, três tabletes de maconha, três porções de cocaína e duas porções de crack.

Continue Lendo

Polícia

DHPP prende acusados de tentar matar policial civil em Teresina

Avatar

Publicado

em

Dois indivíduos, identificados pelas iniciais como P.H.D.S.S e A. D. S. R, foram presos na manhã desta segunda-feira (01), por serem acusados de terem tentado matar o policial civil, Marcelo Duarte, durante assalto em Teresina.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro homens participaram da tentativa de latrocínio. O DHPP esclarece que “o cumprimento dos mandados de A.D.S.R. e P.H.D.S.S. se deram na penitenciária de Altos, pois já estavam recolhidos ao sistema prisional” por outros crimes. D.S.R. estava preso em cumprimento a mandado de prisão pela Polinter.

Já o P.H.D.S.S foi preso em flagrante por apresentar documento falso na Central de Flagrantes de Teresina.Os outros dois indivíduos ainda não foram localizados.

Relembre o caso

A tentativa de latrocínio contra o policial ocorreu no dia 17 de novembro de 2020, por volta das 21 horas, em um bar localizado no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. De acordo com a DHPP, o policial estava no bar quando ele e os demais clientes foram surpreendidos com a chegada de um trio de assaltantes, dentre eles os dois presos hoje. Três assaltantes desceram de um carro e entraram no bar. O policial reagiu à tentativa de assalto e foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat