Falso dentista confessa ter comprado diploma por R$ 6 mil no Piauí

A polícia divulgou nessa sexta-feira (07) um vídeo em que o ex-vereador, identificado como Valman Paulino dos Santos, confessando que comprou um diploma de graduação do curso de odontologia. O falso dentista foi preso na tarde dessa quinta-feira (06), após tentar se registrar no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI).

De acordo com Joatan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), há três dias o CRO entrou em contato com o GAO informando que um homem estava tentando se registrar no conselho, mas havia desconfiança sobre a procedência da documentação. Com isso, iniciaram as investigações. “Verificamos que ele não tinha se formado, até porque o curso de odontologia de Parnaíba ele ainda estava no 2° período. Segundo o indivíduo, ele pagou 6 mil pelo certificado e não sabe quem forneceu, porque foi tudo feito por telefone e que estava arrependido”, contou.

“O interessante é que no dia que ele foi recebe a carteira, pois para entregar a documentação foi uma outra pessoa, e para buscar teria que ser ele. Ele veio com um advogado, então acredito que ele suspeitava que poderia dar errado”, finalizou, Joatan Gonçalves.

Veja o vídeo: