Siga as Redes Sociais

Polícia

PRF apreende madeira com documentação falsa na BR-316

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na madrugada desta quarta-feira (12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu um veículo transportando 42 m³ de madeira serrada de diversas espécies, na BR-316, em Picos-PI.

A carga é oriunda de Uruara-PA e o destino final não foi informado. De acordo com a PRF, no momento da abordagem, o condutor, que não teve o nome revelado, apresentou como documentação ambiental da carga, uma Declaração de Corte e Colheita (DCC) e um Cadastro Ambiental Rural (CAR), afirmando que a madeira seria oriunda de reflorestamento. Entretanto, os documentos foram emitidos por uma fazenda que é alvo de um parecer técnico do IBAMA, onde afirmam que não há atividade de reflorestamento no local.

Diante dos fatos, constatou-se que a documentação apresentada seria ideologicamente falsa, emitida somente com o fim de burlar a fiscalização. O veículo e a referida madeira foram apreendidos e se encontram à disposição do IBAMA.

Com mais esta apreensão, aumenta-se a convicção que o Piauí vinha sendo usado como rota para este tipo de crime ambiental. Com o aumento da fiscalização e treinamento dos policiais rodoviários federais, o número de apreensões vem crescendo, sendo 911,58m³ em 2017, 1.267,33m³ em 2018 e somente em 2019, já totaliza 361,07m³.

Polícia

Acusado de homicídio e foragido da justiça são presos em condomínio na zona Leste de Teresina com carro roubado

Um segundo veículo também foi recuperado durante ação policial.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), recuperou, na madrugada desta quinta-feira (29/10), dois veículos roubados. Um deles, modelo corolla, de cor branca, foi localizado dentro de um condomínio localizado no bairro Ilhotas, na zona Leste de Teresina. O outro, uma Hilux de cor prata, foi encontrada em uma rua, também do bairro Ilhotas.

A ação realizada no condomínio, resultou na prisão de duas pessoas de iniciais J. L. S. S. e P. T. S. N., que estavam de posse do corolla. Segundo a polícia, os dois foram surpreendidos no momento em que embarcavam no veículo. Com os presos também foram apreendidos outras chaves de carros, além de um revólver calibre 38. Após as prisões, os policiais seguiram em diligências, que resultaram na recuperação do outro veículo, Hilux.

Foto: Divulgação/PC

Ambos os carros foram roubados na zona Leste da capital. O Corolla no dia 13 de outubro, na Avenida Raul Lopes, e a Hilux, no dia 25 de outubro, na Avenida Presidente Kennedy.

Os presos foram autuados em flagrante delito nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Além da autuação em flagrante, descobriu-se que o indivíduo de iniciais P. T. S. N. possuía mandado de prisão temporária, pelo homicídio de um auxiliar de farmácia identificado como Thiago Klayve Santos de Sousa, crime ocorrido no dia 21 de setembro de 2020, na Avenida Maranhão. Na oportunidade, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), compareceu até a sede Polinter para dar cumprimento ao mandado. Já J. L. S. S estava foragido do Sistema Prisional, desde julho do corrente ano.

Continue Lendo

Polícia

Polícia prende acusado de estuprar a própria filha em Água Branca

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Água Branca, deu cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor do nacional I.S.A., e realizou a prisão do mesmo nesta terça-feira (27/10).

Os mandados são oriundo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios pela prática dos crimes de estupro de vulnerável em desfavor da sua própria filha menor e homicídio qualificado.

Após a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária, o suspeito se encontra recolhido nas dependências da Delegacia Regional de Água Branca à disposição do Poder Judiciário.

Continue Lendo

Polícia

Morador de rua é morto com paulada na cabeça em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa/Andrê Nascimento

O corpo de um um homem, ainda não identificado, foi encontrado na Praça da Telemar, na manhã desta quarta-feira (28/10).

De acordo com informações da polícia, a vítima é um morador de rua e, teria sido agredido com uma paulada na cabeça. Um homem foi preso, após testemunhas relatarem que o viram tentando “limpar” a área onde o corpo estava. Ele confessou a autoria do crime.

Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), agora investigam a motivação do crime.

O Instituto Médico Legal (IML), removeu o corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat