Siga as Redes Sociais

Polícia

Homem que matou vizinho com golpe de machado é preso em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta quarta-feira (12), policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram a prisão de Antônio Carlos Pereira de Sousa, acusado de matar com um golpe de machado na cabeça Antônio da Costa e Silva Neto, no dia 26 de maio de 2019, na calçada de sua residência, no bairro Extrema, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o responsável pelo DHPP, delegado Baretta, a vítima e o suspeito, são vizinhos e o que motivou o crime foi uma discussão.

“Durante o seu interrogatório Antônio confessou o crime e disse que no momento do fato estava drogado e discutiu com a vítima, que, segundo ele, supostamente teria lhe xingado.”, informou o delegado.

Antônio Carlos Pereira de Sousa, confessou o crime. Foto: Divulgação/PC

Relembre o caso

A vítima estava sentado na calçada de sua residência vendendo lanches, momento em que Antônio Carlos se aproximou e desferiu um golpe de machado na cabeça de Antônio da Costa, que sofreu um traumatismo cranioencefálico, provocando um ferimento de aproximadamente 20 centímetros. O machado ficou cravado na vítima, ocasionando o óbito imediato.

Polícia

Ministério Público do DF denuncia maníaco pelo assassinato de piauiense

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Planaltina, denunciou o maníaco Marinésio dos Santos Olinto, 42 anos, pelo assassinato da piauiense Genir Pereira de Sousa, 47.

Segundo as investigações, o cozinheiro estuprou e matou Genir. Depois, ele escondeu o cadáver da vítima. O MPDFT pede condenação por estupro, ocultação de cadáver e homicídio quintuplamente qualificado por se tratar de motivo torpe, devido à condição do sexo feminino (feminicídio), com asfixia, dissimulação e objetivo de ocultar outro crime. Os crimes ocorreram em junho de 2019

Genir estava em uma parada de ônibus, na DF-250, quando Marinésio se aproximou dela e se ofereceu para transportá-la de carro. A diarista aceitou o convite e entrou no veículo. Após o embarque, o criminoso dirigiu por uma estrada de terra, onde estuprou e matou Genir. O corpo da vítima foi escondido na vegetação, e Marinésio fugiu do local.

A Justiça agora vai decidir se recebe a denúncia. Caso opte por dar andamento ao caso, o próximo passo é a instrução processual com a oitiva das testemunhas, e, por fim, o interrogatório do denunciado. Após o procedimento, o juiz decidirá se o caso deve ir a julgamento pelo Tribunal do Júri de Planaltina.

“Nossa esperança é que ele seja condenado e receba pena à altura da gravidade dos crimes praticados, de modo a dar uma resposta satisfatória aos familiares das vítimas e a toda a sociedade”, disse o promotor de Justiça responsável pela denúncia, Nathan da Silva Neto.

“Nossa esperança é que ele seja condenado e receba pena à altura da gravidade dos crimes praticados, de modo a dar uma resposta satisfatória aos familiares das vítimas e a toda a sociedade”, disse o promotor de Justiça responsável pela denúncia, Nathan da Silva Neto.

Vítimas

Marinésio é acusado de outros casos que envolvem feminicídio e violência sexual contra mulheres. Ele já foi denunciado e responde na Justiça pelo assassinato de Letícia Curado, ocorrido em agosto de 2019, e por quatro crimes de estupro.

Apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como maníaco em série, o cozinheiro foi condenado a 10 anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 17 anos, ocorrido em uma área isolada do Paranoá, em 2018.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo

Polícia

Homem é preso por agredir filho de 9 meses dentro de hospital no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por agredir próprio filho, um bebê de apenas 9 meses. O fato ocorreu nessa segunda-feira (19), em Valença do Piauí.

Segundo informações da polícia, o suspeito estava no hospital da cidade para realizar um exame de corpo de delito após ter sofrido uma agressão. Ele estava acompanhado da esposa e do bebê.

Testemunhas relataram que, as agressões à criança aconteceram no momento em que ela chorava. Segundo relatos, o homem pegou a criança de desferiu vários socos em seu rosto. A polícia foi acionada por populares e o homem foi preso. Exames realizados no bebê confirmaram as agressões.

Após isso, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade e foi autuado pelo crime de lesão corporal. 

Apesar do ocorrido, a criança passa bem, foi medicada e encaminhada pra casa.

Continue Lendo

Polícia

Dupla arremessa arma pela janela de carro durante fuga da polícia na BR 316

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Dois jovens de 18 e 19 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa segunda-feira (19), às margens da BR 316, na cidade de Teresina.

Segundo a PRF, a ação aconteceu durante o policiamento de rotina na rodovia. Os policiais visualizaram dois homens em uma atitude suspeita, que estava em um veículo FIAT/PALIO FIRE FLEX. Ao dar a ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Durante a fuga, o passageiro arremessou a arma para fora do veículo com o intuito de se livrar da prova do crime. Ao conseguir abordar o veículo, além do revólver cal. 38, também foram encontradas onze munições não deflagradas.

Os policiais constataram que o passageiro, que estava com a arma, já possui diversas passagens pela polícia por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Corrupção de Menores e Falsa Identidade. Ele encontrava-se preso pela prática desses crimes, porém havia conseguido um alvará de soltura em julho deste ano.

“Os policiais acreditam que a dupla estava se preparando para iniciar um série de crimes na região com a utilização da arma”, informou a PRF.

Após serem presos, a dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes na cidade de Teresina.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat