Homem que matou vizinho com golpe de machado é preso em Teresina

Nesta quarta-feira (12), policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram a prisão de Antônio Carlos Pereira de Sousa, acusado de matar com um golpe de machado na cabeça Antônio da Costa e Silva Neto, no dia 26 de maio de 2019, na calçada de sua residência, no bairro Extrema, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o responsável pelo DHPP, delegado Baretta, a vítima e o suspeito, são vizinhos e o que motivou o crime foi uma discussão.

“Durante o seu interrogatório Antônio confessou o crime e disse que no momento do fato estava drogado e discutiu com a vítima, que, segundo ele, supostamente teria lhe xingado.”, informou o delegado.

Antônio Carlos Pereira de Sousa, confessou o crime. Foto: Divulgação/PC

Relembre o caso

A vítima estava sentado na calçada de sua residência vendendo lanches, momento em que Antônio Carlos se aproximou e desferiu um golpe de machado na cabeça de Antônio da Costa, que sofreu um traumatismo cranioencefálico, provocando um ferimento de aproximadamente 20 centímetros. O machado ficou cravado na vítima, ocasionando o óbito imediato.