Siga as Redes Sociais

Polícia

Deficiente e pastor estão entre os presos na operação Cerco Fechado II

Operação cumpre 14 mandados de prisão em Teresina e São Paulo.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Doze pessoas já foram presas, na manhã desta terça-feira (18), durante a operação Cerco Fechado II, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí.

A ação está acontecendo em Teresina e São Paulo e tem como objetivo dar cumprimento a 14 mandados de prisão relacionados a crimes de homicídios, receptação e roubo qualificado.

Segundo o delegado Willame Moraes, titular da Dicap, entre os presos estão um pastor evangélico, acusado de roubo, um participante de uma chacina aue deixou seis pessoas mortas em 2002 em Guarulhos-SP e um deficiente suspeito de tentar matar um policial em Teresina.

Depegado Willame Moraes. Foto: Divulgação/PC

“São diversos crimes cometidos por essas pessoas que foram presas. Crimes que vão de homicídio a receptação, roubo e tráfico de drogas”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o pastor evangélico identificado como Maurício Pereira Nascimento foi preso no momento em que foi à polícia solicitar uma certidão criminal negativa.

“Ele foi buscar essa certidão junto à polícia para algum documento e constatou-se que havia esse mandado em aberto contra ele, sendo cumprido imediatamente”, disse.

Os presos foram identificados como:

  • Lorena Hermes da Costa Silva – Receptação
  • Antonio de Lima Macedo – Receptação e porte ilegal de arma
  • Josemar da Costa Silva – Art. 157
  • Osmael Vieira de Macedo – Art. 283
  • Gustavo Rossine Morais – Art. 157
  • Bruno Santana Barbosa – Art. 157
  • José Almeida de Sena Bispo, preso em Guarulho-SP – Homicídio
  • Denilson Jardel de Sousa Marinho – Receptação
  • Alexandro Werendell da Silva Marques – Art. 157
  • José Egito Santana de Araújo – Roubo e tentativa de homicídio
  • Maurício Pereira Nascimento – ﹰRoubo
  • Moisés Pereira da Silva – Art. 157

Participam da operação Policiais Civis da Divisão de Capturas, em parceria com diversos Distritos Policiais, Delegacias Metropolitanas bem como a Gerência de Polícia Metropolitana da PC-PI e Força Tarefa da SSP-PI.

Polícia

Esposa de desembargador tem carro roubado em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Maria Zilda Brandão, 62 anos, teve seu carro, modelo Fiat Toro, roubado na frente de uma lavanderia localizada no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (30). A vítima é esposa do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí , Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Segundo informações, a mulher estava estacionando o veículo quando dois homens, que estavam em uma motocicleta, pararam próximos à vítima, anunciaram o assalto e levaram o carro.

A Polícia Interestadual (Polinter), está investigando o caso.

Continue Lendo

Polícia

Suspeito de assalto é morto e PM baleado durante troca de tiros em Esperantina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (30), um suspeito morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Batista de Amorim na cidade de Esperantina, Norte do Piauí. Um policial também foi baleado durante o confronto.

De acordo com a polícia, uma dupla em uma motocicleta foi avistada pela guarnição na região do Cais do Rio Longá e, ao notarem a presença da PM, os dois empreenderam fuga pele uma área de mata. Na perseguição, houve troca de tiros, resultando na morte de um dos homens. Ele foi levado para o necrotério do hospital para averiguação de identidade. O comparsa conseguiu fugir.

O policial foi socorrido e levado para o setor de urgência do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman e está fora de risco. 

Segundo a PM, a dupla tem as mesmas características de suspeitos que estavam cometendo vários assaltos à mão armada na cidade de Esperantina nos últimos dias.

Com informações do Revista Opinião

Continue Lendo

Polícia

Homem morre após ser espancado em bar da zona Norte de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Anderson Sousa de Araújo, de 42 anos, morreu após ser espancado durante uma briga que ocorreu em um bar no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, na noite dessa quinta-feira (29).

De acordo com testemunhas, Anderson estava bebendo no local, quando começou uma discussão com outros dois homens. Minutos após, a vítima foi até o carro e, ao voltar, começou a ser agredido pelos suspeitos, que fugiram após o ocorrido.

A Polícia Militar foi acionada e ainda encontrou Anderson consciente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ele recebeu os primeiros socorro, no entanto, teve uma piora em seu quadro de saúde, começou a passar mal, vindo a óbito.

O corpo foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). 

Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat