Vídeo: Assaltante é baleado por policiais ao reagir à prisão em Teresina

Um homem identificado como Wescley Silva de Oliveira, suspeito de assaltar uma mulher nesta quarta-feira (10), foi baleado por policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) após reagir  à voz de prisão. O caso aconteceu na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina.

De acordo com testemunhas, o suspeito ameaçou com uma faca e tomou o celular de uma jovem em uma parada de ônibus da região. Populares que presenciaram o crime começaram a perseguir Wescley. Nesse momento, o delegado Marcelo Dias e um investigador passava pelo local em uma viatura quando se depararam com a movimentação e passaram a perseguir o suspeito.

Após ser encurralado, o homem resistiu a prisão e tentou agredir os policiais com uma faca.

“No momento que o encurralamos, ele continuou vindo pra cima da gente com a faca. Disparei duas vezes como advertência, mas ele continuou insistindo, então efetuei um terceiro disparo que acabou acertando a perna dele”, informou o delegado.

O celular da vítima foi recuperado e o homem foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Após receber atendimento foi conduzido para a sede da DEPRE, onde foi autuado em flagrante.

Assista ao vídeo!