Siga as Redes Sociais

Polícia

Caseiro acusado de matar universitária do Ceará é preso no Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

Na manhã dessa sexta-feira (12), a polícia realizou a prisão de José Pereira da Costa, mais conhecido como Zé Valério, suspeito de matar a estudante Danielle de Oliveira Silva. O homem foi preso na cidade de Buriti dos Montes, no estado do Piauí, divisa com o Ceará.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no mês de abril deste ano, no município de Pedra Branca – CE. O indivíduo estava escondido em uma região de mata, e se alimentando de caça, quando foi preso pela Polícia Militar do Ceará.

A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo, em 25 de abril. 

Polícia

Primas são assassinadas a tiros em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

Duas primas, identificadas como Edilene Silva e Jayane Silva, foram assassinadas a tiros na noite desta quinta-feira (26) na localidade Jiló, na zona rural de Padre Marcos.

De acordo com informações do Portal Cidades na Net, as mulheres, que são primas, estavam em uma residência acessando a internet quando dois homens chegaram em uma motocicleta modelo Honda Bros, se aproximaram e efetuaram os disparos contra Edilene. Jayane ainda teria tentado fugir, mas foi perseguida e assassinada.

A principal suspeita é que Edilene foi vítima de uma queima de arquivo, pois ela presenciou a morte do marido há alguns anos. E, Jayane teria sido assassinada por presenciar a morte da prima.

Continue Lendo

Polícia

Caminhoneiro é autuado após ser flagrado com 56 comprimidos de ‘rebite’ em Picos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 31 anos que conduzia um caminhão FORD/CARGO 4331, foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por portar drogas, para consumo pessoal. A ação ocorreu na BR 316 no município de Picos-PI, nesta quinta-feira (26).

Conforme a PRF, os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão, foram encontrados em quatro cartelas 56 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou aos policiais que comprou o medicamento em um posto de combustível na cidade de Picos, porém não informou de quem adquiriu as drogas.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários.

O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Continue Lendo

Polícia

Delegado alerta para crescimento de golpes através do WhatsApp no Piauí; veja orientações!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um novo golpe virtual atrai e aumenta o número de vítimas diariamente em diversas regiões do país. No Piauí, desde o mês de junho, a Polícia Civil vem investigando a ação de uma organização criminosa especializada na prática de fraudes por meio de aplicativos de mensagens.

“O criminoso assume uma conta qualquer do whatsapp, coloca a foto do usuário que ele quer tomar como identidade e em seguida começa a disparar mensagem para as pessoas do convívio desta pessoa pedindo a transferência em dinheiro”, explica o delegado de crimes virtuais José Anchieta.

Ainda de acordo com delegado Anchieta, este tipo de crime é uma espécie de trote dos tempos modernos, onde é fundamental que os usuários do aplicativo whatsapp fiquem atentos ao conteúdo das mensagens recebidas e alerta para o cuidado com as solicitações de depósitos bancários. “Não façam transferências para contatos que você não conheça ou mesmo para pessoas conhecidas que não tenha o hábito de pedir empréstimo. A nossa dica de segurança é que você confirme por outro canal de comunicação, uma ligação ou outro meio, se realmente está falando com a pessoa certa”, previne o delegado.

Para os investigadores da Polícia Civil, os suspeitos criam perfis falsos utilizando-se de imagens e identificação de médicos, dentistas, promotores de justiça e juízes para enviar mensagens e pedidos de depósito bancários a parentes e pessoas próximas das vítimas. O acesso aos dados são obtidos por meio da compra das informações em sites na internet. Em Teresina, médicos, odontólogos, esteticistas e outros profissionais da área da saúde já foram alvos. Nesta semana, boletins de ocorrência apontam que os criminosos estão se apropriando de identidade dos jornalistas piauienses.

ORIENTAÇÕES:

• Fique atenta as solicitações de dinheiro por mensagem;
• Procure chegar a veracidade com seu contato, preferencialmente por ligação;
• Desconfie de mensagem informando mudança de número;
• Suspeite de pedidos de empréstimo com urgência para contas de terceiros;
• Evite expor informações pessoalmente identificáveis nas redes sociais;
Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat