Suspeitos de aplicar golpes bancários são presos dentro de agência no Centro de Teresina

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com o 1° BPM, efetuou a prisão de Maria Cristina da Silva Nunes, Moacir da Silva e Miguel Nunes da Silva por associação criminosa e uso de documento falso. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (31).

O trio foi preso no momento em que estavam no interior de uma agência bancária no Centro de Teresina em posse de centenas de folhas de cheque em branco.

Os agentes ainda revistaram o carro que os suspeitos usavam e encontraram material usado para falsificação dos cheques (clonagem). Após análise do material apreendido e entrevistas dos presos, foi feito deslocamento a um hotel na zona Norte, onde foi apreendida documentação pública falsificada e uma máquina destinada à impressão dos cheques.

Foto: Divulgação/Greco

De acordo com a polícia, os investigados conseguiam os dados bancários de correntista com saldos elevados, falsificavam os cheques e efetuavam o saque nos caixas das agências após apresentação dos cheques.

Maria e Moacir são do estado de São Paulo e Miguel de Goiás e, após suas respectivas oitavas efetuadas pelo Delegado Daniell Pires e equipe Greco, foram encaminhados ao sistema prisional.

Foto: Divulgação/Greco