Oito policiais militares são presos por fraude em concurso no PI

A Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR) em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a ‘Operação Fraudulenti’, que resultou na prisão de oito policiais militares acusados de fraudar o concurso público da Polícia Militar no ano de 2014.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início ainda no ano de 2015, após ser descoberto que um dos funcionários da empresa responsável pela elaboração do certame, roubou uma das provas e entregou para uma organização criminosa.

Foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1° Vara Criminal da Comarca de Teresina. Cinco pessoas foram presas em Teresina, três em Simões-PI e uma em São Luís-MA.

Para chegarem aos suspeitos, foi realizada uma análise técnica e documental das provas que, apontou alguns gabaritos iguais e com um nível de acerto de mais de 90%.

Participam da operação 30 policiais civis, com o apoio da Polícia Militar. Os presos são acusados de fraude à certame de interesse público, furto e associação criminosa.