Siga as Redes Sociais

Polícia

Oito policiais militares são presos por fraude em concurso no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR) em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a ‘Operação Fraudulenti’, que resultou na prisão de oito policiais militares acusados de fraudar o concurso público da Polícia Militar no ano de 2014.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início ainda no ano de 2015, após ser descoberto que um dos funcionários da empresa responsável pela elaboração do certame, roubou uma das provas e entregou para uma organização criminosa.

Foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1° Vara Criminal da Comarca de Teresina. Cinco pessoas foram presas em Teresina, três em Simões-PI e uma em São Luís-MA.

Para chegarem aos suspeitos, foi realizada uma análise técnica e documental das provas que, apontou alguns gabaritos iguais e com um nível de acerto de mais de 90%.

Participam da operação 30 policiais civis, com o apoio da Polícia Militar. Os presos são acusados de fraude à certame de interesse público, furto e associação criminosa.

Polícia

Polícia apreende fuzis e prende quadrilha em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

As Polícias Civil e Militar do Piauí do Piauí deflagraram operação na noite dessa quinta-feira (16), onde prenderam três pessoas e apreenderam munições, drogas e outras.

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada.

“Após as investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado”, explica o delegado.

Até o momento, três pessoas foram presas e três veículos roubados foram apreendidos, dentre eles um automóvel colonado, que possuia blindagem à prova de balas.

Na ação também foi apreendido um fuzil semi-automático da marca Barrett, modelo M82, calibre. 50 capaz de perfurar blindagens de carro-forte, e até abater aeronaves. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí.

A operação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Continue Lendo

Polícia

Suspeita de ser traficante é presa com drogas e armas na zona leste de Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Uma mulher identificada pelas iniciais M. C. De M. foi presa no início da tarde dessa quinta-feira (16) com drogas e armas dentro de uma residência no bairro Satélite, na zona leste de Teresina.

A prisão foi resultado de uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE). Conforme a polícia, na residência da mulher, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram vários tabletes de drogas, duas armas, dinheiro trocado, semi jóias, além de material próprio para comercialização do entorpecente.

A mulher foi presa em flagrante.

Continue Lendo

Polícia

Grupo armado aborda casal e rouba motocicleta na zona Sudeste de Teresina; Assista vídeo!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16) um casal foi abordado por quatro homens, que estavam em duas motos, e tiveram sua motocicleta roubada. O crime aconteceu no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. Toda a ação dos criminosos, foi flagrada por câmeras de segurança instaladas de residências da rua.

O vídeo, que tem circulado nas redes sociais, mostra a vítima tirando a motocicleta para fora de casa e, em seguida aguarda a esposa para saírem. Assim que a mulher subiu no veículo, uma das duplas, que estavam armadas, apareceu e anunciou o assalto.

Os outros dois criminosos também passaram em frente ao local, em seguida, retornaram para dar cobertura aos assaltantes. A mulher, correu para dentro da residência, o homem entregou o veículo e também fugiu às pressas para o outro lado da rua. Assista ao vídeo!

A motocicleta roubada é uma Fan 160, preta, de placa QRP-0A17.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat