PI: Jovem que gravou vídeo fazendo suposta apologia ao crime sofre de transtornos mentais, diz advogado

O jovem Stephen Edson Barroso Ribeiro, 22 anos, é o autor do vídeo que viralizou nas redes sociais, onde ele aparece fazendo em tom de ameaça afirmando que se a secretaria de Segurança não colocasse 50 viaturas circulando nos bairros Morada Nova e Lourival Parente ele iria colocar um grupo armado nas ruas.

Na gravação ele diz: “Ontem eu expulsei um ‘noiado’ daqui porque estava roubando de cidadão e eu não apoio isso (…) Se a polícia não organizar isso o Morada Nova e o Lourival e num tá aqui 50 viaturas por dia, o decreto tá dado, eu vou mandar meus ‘neguim’ ir pra rua. Ir pra rua pra ficar cada um nas esquinas do Morada Nova tudo armado, se possível com um fuzil”.

Stephen ainda cita o secretário de Segurança Fábio Abreu, afirmando que vai resolver o problema da criminalidade na área “usando a força”. “Eu não quero mandar aqui, só quero respeito com os moradores. E se algum coronel, sargento tenente ou o próprio Fábio Abreu quiser falar comigo eu falo com ele”, disse o rapaz no vídeo.

Assista o vídeo!

O jovem foi localizado no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina e compareceu à delegacia para prestar depoimento acompanhado do pai e do advogado Alairton Barroso.

Em sua defesa, o advogado afirmou que Stephen Edson sofre de transtornos mentais e que o vídeo foi gravado pelo próprio pai do rapaz com o objetivo de “dar uma lição ao filho”, após ele ter feito uso de álcool e medicamentos. Entretanto, as imagens foram repassadas em um grupo de WhatsApp.