Siga as Redes Sociais

Polícia

‘Operação Satélites’: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no Palácio de Karnak

Publicado

em

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (25) mandados de busca e apreensão no Palácio de Karnak, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação. A ação faz parte de uma operação denominada ‘Satélites’.

Cerca de 80 Policiais Federais e 10 auditores da CGU dão cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão, sendo 18 em Teresina e um em Luís Correia, expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina. Também foi determinado o bloqueio de bens imóveis e de ativos financeiros dos principais envolvidos.

A operação é um desdobramento da operação Topique’ e tem como objetivo investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc) e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar.

De acordo com a PRF, os inquéritos policiais instaurados a partir dos documentos apreendidos na primeira fase da operação Topique revelam ainda o pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos lotados em cargos estratégicos da Seduc. As investigações ainda apontaram que o pagamento de propinas ocorre pela entrega de valores em espécie e pela transferência gratuita de veículos e imóveis.

“Enquanto muitos estudantes são transportados em condições precárias, os envolvidos ostentam bens móveis e imóveis de luxo”, disse a PF.

A polícua ainda informou que empresários do setor de locação de veículos e agentes públicos atuam em conluio para fraudar licitações e celebrar contratos de transporte escolar com sobrepreço. Os serviços são prestados com superfaturamento mínimo de 40%, causando prejuízo a recursos do Fundeb e do Programa Nacional de Transporte Escolar – PNATE. Somente nos contratos celebrados a partir de dois processos licitatórios fraudados, cálculos da CGU demonstram o desvio de pelo menos R$ 50 milhões.

Além da PF, membros da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF) também participam da operação.

Foto: Reprodução / WhatsApp

Polícia

Comandante da PM do MA foge de cooperativismo e afirma que vai prender policial suspeito de matar médico em Imperatriz

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, afirmou durante entrevista para o portal Imperatriz e Região que o soldado Adonias Sadda, suspeito de matar médico Bruno Calaça, em Imperatriz, foi covarde e frio.

Após a repercussão do assassinado, o comandante Pedro Ribeiro, se pronunciou sobre o caso e afirmou que a corporação trabalhar para prender o suspeito. “O Bruno nem chegou a discutir com ele. Estava sentado. (…) A gente observa nas imagens que ele simplesmente atirou no rapaz. Covarde, covarde, e frio. E nós vamos dar uma resposta para essa falha, que é a prisão, excluindo ele da corporação”, disse o coronel.

O comandante foi claro e mostrou que não compactua com crimes cometidos por policiais.

Entenda o caso

Bruno Calaça Barbosa foi morto a tiros em uma festa realizada em um estabelecimento na avenida Beira-Rio, na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com testemunhas, o jovem foi morto após um desentendimento com uma terceira pessoa envolvida, mas o soldado Adonias Sadda acabou atirando contra o médico Bruno Calaça.

Continue Lendo

Polícia

Empresário e mais dois homens são presos pela PRF com drogas, armas e munições na BR 316

Publicado

em

Na noite dessa segunda-feira (27/07), três homens de 19, 25 e 32 anos, foram presos por policiais rodoviários federais após serem flagrados com arma, munições e drogas. Toda a ação ocorreu na BR 316, na cidade de Elesbão Veloso-PI.

Conforme a PRF, os policiais foram acionados após receberem informações de inteligência, que o veículo RENAULT/SANDERO estaria com atitude suspeita, e resolveram abordar. Durante a abordagem, os policiais verificaram que somente um dos acusados possuíam documentação pessoal.

Ao fazerem a revista pessoal e no interior do veículo, foram encontrados 50,0g de cocaína, 50,0g de crack e 200,0g de maconha, três smartphones, um revólver cal. 38, cinco munições não deflagradas e R$ 380,0 em espécie.

Um dos acusados possui uma empresa de delivery na cidade de Teresina e há a possibilidade de que o estabelecimento comercial possa ser utilizado para a distribuição de drogas e lavagem do dinheiro do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos para a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí para os procedimentos que o caso requer e o cumprimento do mandado judicial. Eles responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições e Associação Criminosa.

Continue Lendo

Execução

Jovem é executado a tiros na zona Sul de Teresina

Publicado

em

Um jovem identificado como Alisson Mateus Ferreira, de 22 anos, foi executado a tiros, na noite dessa segunda-feira (26/07), na Vila Irmã Duce, zona Sul de Teresina.

Conforme testemunhas, o jovem estava em uma residência, no momento em que foi surpreendido por quatro o homens que o retiraram do local e efetuaram os disparos de arma de fogo. A vítima ainda teria tentado correr, mas acabou sendo atingido pelos disparos, sem chances de se defender, caindo a alguns metros do local. O grupo fugiu após o crime.

Populares ainda relataram que Alisson Mateus teria sido morto após ter enviado mensagem à namorada de um dos suspeitos, no entanto, a versão ainda será investigada pela polícia.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat