Hacker invade conta e desvia dinheiro da Câmara de Bocaina-PI

O vereador Vando Sampaio (PSB), presidente da Câmara Municipal de Bocaina, denunciou que um ataque de hacker ao sistema de pagamento do parlamento municipal. 

De acordo com o parlamentar, ele foi notificado no momento em efetuava o pagamento de funcionários e a operação desviou cerca de R$ 8.400,00 para uma conta em uma agência do Banco Itaú, em Brasilia.

Vando Sampaio contou que apareceu uma tela no computador solicitando um diagnóstico do sistema. A procedimento durou mais de uma hora deixando o computador lento. Foi quando ele decidiu reiniciar a máquina constatando que a transferência rinha sido efetuada.

O pagamento que estava sendo feito era referente a previdência dos funcionários e para segurança do sistema são necessárias três chaves para ter acesso à conta. 

O presidente comunicou o fato ao Banco do Brasil que já entrou em contato com o Banco Itaú e também a Delegacia Regional de Picos. A polícia já teve acesso aos dados bancários da conta, agência e o CPF do titular para onde foi feita a transferência.

Fonte: Blog Douglas Cordeiro