Operação apreende drogas dentro de Casa de Shows na zona Norte de Teresina

Agentes da Guarda Municipal, Strans, Polícia Militar, SDU Centro Norte, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e Conselho Tutelar realizaram no último sábado (05) a 47ª operação do Vila Bairro Segurança, na zona Norte de Teresina.

A ação consistiu na execução conjunta da Blitz Sufoco e do Teresina Protege. Durante a operação foram efetuadas 480 abordagens, sendo 230 veículos e 250 motocicletas. Os agentes da Strans notificaram ainda 38 motoristas por infrações de trânsito, fizeram 16 remoções e encaminharam para a Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) duas motocicletas que estavam com registro de roubo e furto. Os representantes da 1ª Vara da Infância e Juventude realizaram nove abordagens nos bairros Mafrense, Mocambinho e Água Mineral.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Capitão Monteiro Silva, disse que os agentes fizeram o acompanhamento de um ônibus do transporte coletivo em que seis criminosos realizaram um assalto.

“Apoiamos a Polícia Militar nessa ocorrência em que os usuários do transporte coletivo foram assaltados Ninguém foi preso nessa ação. Fizemos ainda a apreensão de uma motocicleta roubada na mesma região. Na parte final da operação, 200 pessoas foram abordadas na casa de shows Babilônia com a apreensão de nove papelotes e três cigarros de maconha, um lança-perfume e um triturador de maconha”, disse o capitão.

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.