'Luz na Infância': Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha no interior do PI

A Polícia Civil deflagrou a operação deflagrou a Operação Luz na Infância, nesta quinta-feira (10), em Luzilândia – PI, destinada a reprimir crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Até o momento, dois homens foram presos. F.C.S. suspeito de aliciar e atrair adolescentes do sexo masculino para a prostituição, praticar estupro de vulnerável e estupro contra diversas vítimas na zona Rural de Luzilândia, e C.A.G.A. suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra sua própria filha biológica.

A operação faz parte do plano de segurança pública planejado para a cidade, que apresenta um número alarmante de denúncias de crimes sexuais contra menores e adolescentes.

“O objetivo é reprimir tão nefasta prática, alertar ás vítimas que noticiem abusos, e, essencialmente, inibir crimes como esses que ocorrem, corriqueiramente, no seio familiar, tendo como autores pessoas próximas e que gozam de confiança da família”, informou o delegado Renato Pinheiro, que comanda a operação.

Outros mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na comarca de Luzilândia também foram deferidos. Outras prisões podem ocorrer nas próximas horas.