'Luz na Infância': Enfermeiro preso, filmava e ameaçava expor vítimas de abusos sexuais na internet

F.C.S, preso na Operação Luz na Infância, deflagrada pela Polícia Civil na cidade de Luzilândia-PI, era um enfermeiro que prestava serviços para o Programa Saúde da Família (PSF) em uma comunidade da zona Rural. De acordo com a polícia, o homem filmava e ameaçava as vítimas para continuar os abusos.

Segundo o delegado Renato Pinheiro, que comandou a operação o suspeito teria estuprado crianças e adolescentes do sexo masculino com idades entre 11 e 13 anos. Ainda de acordo com o delegado, o enfermeiro ameaçava expor fotos e vídeos que fazia dos abusos, caso as crianças se recusassem a continuar mantendo relações sexuais com ele.

” Ele aliciava menores para fazer sexo com ele em troca de dinheiro, celular e filmava o ato. Ele usava essas imagens para ameaçar as vítimas. Dizia que ia expor em redes sociais se eles não tivessem relações sexuais com ele depois”, explicou o delegado

Durante as investigações, a polícia constatou que os abusos aconteceram a longo de anos. Atualmente, algumas vítimas têm cerca de 30 anos. Além deste, um outro homem foi preso suspeito de estuprar a própria filha.