PI: Estudante de engenharia preso com 460 comprimidos de ecstasy vendia drogas pelas redes sociais

A Polícia Civil deflagrou a Operação Noctuam e realizaram a maior apreensão de drogas sintéticas do Piauí.

Na ação realizada na noite de ontem (16), investigadores da Gerência de Polícia Especializada apreenderam mais quatrocentos e sessenta comprimidos de ecstasy, treze volumes de maconha, nove micro-selos de LSD, e um pacote da droga conhecida como MD, dentre outras formas da planta cannabis sativa, como cânhamo e sementes. O material estava um com jovem de 26 anos, estudante de engenharia de uma faculdade particular. Ele foi detido em um estabelecimento comercial da zona Leste. Segundo as investigações, ele era o responsável por distribuir os entorpecentes para consumidores com alto poder aquisitivo, na capital. 

De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, o esquema era voltado para a venda de drogas sintéticas ‘mais sofisticadas’ e toda a ação era realizada através das redes sociais. “O nacional fazia a distribuição por meio de redes sociais, através de grupos de aplicativo, e também aceitava pagamento  com cartão de crédito e de débito”, explica ao Delegado Matheus Zanatta.

Ainda segundo o delegado, o estudante mantinha consigo um farto material entorpecentes, desde maconha com alta concentração de THC,  in natura, processada na forma de pó, Lsd, 460 comprimidos de ecstasy, uma droga sintética conhecida com MD, e até sementes de maconha para plantio.

O nome da operação

A Operação Noctuam foi assim denominada em alusão ao verbete latino notívago, em referência ao comportamento do nacional preso, que só distribuía as drogas ao anoitecer.