PI: Suspeitos de tentar matar vereador são presos em operação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação na cidade de Alagoinha-PI, e cumpriu mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no atentado ao vereador da cidade, Luís Alves, de 56 anos, conhecido como Luizão.

Na ação denominada ‘Pronta Resposta’ três pessoas foram presas e cinco armas de fogo foram apreendidas.

“Essa operação foi deflagrada após um intenso trabalho de investigação. Após identificar, os suspeitos foi expedido e, em seguida dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão contra os envolvidos na tentativa de homicídio contra o presidente a Câmara de Alagoinhas. Durante a ação, além da prisão de três pessoas, também foram apreendidas várias armas usadas no crime. Agora, as investigações irão prosseguir para identificar os demais envolvidos nesse atentado ao vereador”, informou o delegado de Polícia Civil, Aureliano Barcelos.

A operação contou com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que enviou uma unidade da Divisão de Operações Especiais. Também participam das diligências, em apoio, policiais militares lotados naquela região.