Siga as Redes Sociais

Polícia

Capitão Thanack Hitler é condenado por agredir policial militar no Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

O capitão Thanack Hitler da Silva Costa, da Polícia Militar do Piauí, foi condenado em sentença provisória pelo poder judiciário do Piauí por agredir a 3º sargento Francisca Mona-lisa Mendes Cavalcante. No qual, foi imposta a pena de um ano e oito meses de reclusão em regime aberto.

Segundo informações do Ministério Público Militar do Piauí, a decisão foi tomada pela 9º Vara Criminal de Teresina no dia 31 de outubro. O capitão Thanack Hitler foi condenado pelos crimes de lesão corporal grave, violência contra inferior e ameaça.

No momento da agressão, o capitão deu vários empurrões, pisadas e chegou a sufocar a 3º tenente Francisca Mona-lisa.  Além disso, o capitão ameaçou tirar a vítima do III Curso de Choque da Polícia Militar do Piauí.

Devido o espaçamento, a vítima ficou incapacitada das suas ocupações habituais por 37 dias e acabou perdendo o curso, além do dano psicológico. Diante das acusações, o capitão Thanack Hitler foi condenado em sentença provisória a um ano e oito meses de reclusão.

Polícia

Chefe de quadrilha especializada em roubar gado é preso em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Um homem identificado como Luís Sousa das Neves, acusado de ser líder de uma quadrilha especializada em roubar e furtar gados foi preso nessa quinta-feira (21) em Teresina.

De acordo com a polícia, o chefe da quadrilha foi preso após 5 anos de investigação do grupo. Outros integrantes da quadrilha já foram presos, só estava faltando Luís Sousa.

Conforme as investigações, a quadrilha atuava na cidade de Altos e em Teresina. Cerca 25 famílias foram vítimas dos criminosos.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Federal apreende R$ 3 mil em notas falsas enviadas de SP ao Piauí pelos Correios

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: PF-PI

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (21) mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Teresina, referente a inquérito policial instaurado para investigar a distribuição e circulação de cédulas falsas oriundas do estado de São Paulo.

Durante as buscas, foram apreendidas 60 cédulas falsas de R$ 50, todas com mesmo número de série.

De acordo com a PF, o dinheiro falso foi despachado no município de Osasco-SP, por meio dos serviços postais dos Correios, e tinha como suposto destinatário o ocupante de um imóvel residencial situado no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina, local onde foram realizadas as ações de busca. Um suspeito foi intimado a comparecer à Polícia Federal para prestar depoimento.

Segundo as investigações, há indícios de remessa regular de cédulas falsas a partir do estado de São Paulo para o estado do Piauí.

A Polícia Federal alerta a população a observar os elementos de segurança e autenticidade das cédulas verdadeiras. As instruções de verificação, bem como as orientações de como proceder em caso de recebimento de cédulas falsas, constam no portal do Banco Central do Brasil.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende acusados de roubo e estupro em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Contrassalto IV e prendeu suspeitos de crimes de furto, roubo e estupro de vulnerável na manhã desta quinta-feira (21).

Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, foram expedidos 12 mandados de prisões, que resultaram na prisão de 12 pessoas.

A ação integra o Programa de Combate ao Roubo em Teresina, política de gestão de caráter permanente, que tem como objetivo identificar, localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto acusados de cometer crimes contra o patrimônio.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat