Estelionatários são presos ao tentarem sacar 700 mil reais com documentação falsa em Teresina

Dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) acusados de estelionato nessa sexta-feira (01). Os indivíduos teriam tentado sacar 700 mil reais com documento falso na agência do Banco do Brasil do bairro Piçarra, em Teresina.

O GAO informou que acerca de duas semanas a gerência do banco desconfiou de que a dupla apresentava uma documentação falsa e informou a polícia. Os oficiais, então, montaram uma emboscada e  prenderam os dois acusados quando tentaram sacar o dinheiro no banco.

A dupla apresentava uma procuração pública falsa que os autorizava a sacar 700 mil reais da conta de uma pessoa falecida. Além disso, o GAO obteve a informação de que o documento havia sido falsificado em um cartório do Maranhão.

Os acusados eram “laranjas” e iam receber apenas um percentual do dinheiro. O sexto Distrito Policial da Polícia Civil de Teresina irá assumir a investigação para identificar quem são as outras pessoas envolvidas no crime e descobrir como os criminosos tiveram acesso às informações sobre o dinheiro.