Mãe e companheira são presas acusadas de espancar bebê em Parnaíba

Nessa sexta-feira (01), mãe e companheira foram presas acusadas de espancarem um bebê de 1 ano e 7 meses em Parnaíba. A criança se encontra internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A delegada Fernanda Paiva, responsável pelo caso, informou que a mãe e sua companheira inicialmente negaram as acusações, mas com o decorrer da investigação uma delas acabou confessando as agressões e maus-tratos porque a criança chorava demais.

As mulheres, que não tiveram suas identidades reveladas, são acusadas de tortura, pois praticavam as agressões rotineiramente. Elas foram presas por meio de um mandado de prisão em casa e encaminhadas para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

A criança deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba no dia 21 de outubro. Ela foi diagnosticada com traumatismo craniano grave, além de outras lesões ocasionadas por causa das agressões. Devido ao estado grave, a bebê foi transferia para HUT em Teresina, onde permanece internada.