Siga as Redes Sociais

Polícia

Festa com som automotivo termina em tiro e viatura da polícia quebrada em União-PI

A diretora de uma escola, onde estava sendo aplicada a prova do Enem, ligou para a polícia informando que o som alto estaria atrapalhando os estudantes.

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Uma festa em um clube terminou em confusão no domingo (03) na cidade de União-PI, após a denúncia da diretora de uma escola de que um som estaria incomodando os alunos que faziam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar no local, a guarnição com cinco policiais encontrou um paredão de som em volume alto. “Pedimos para que o som fosse desligado e ligado somente após as provas. O proprietário do som chegou a desligar na presença dos policiais, mas, após poucos minutos tornou a ligar voltando a perturbar os candidatos. A guarnição se deslocou novamente ao local, onde foi dada voz de prisão ao indivíduo”, informou a PM por meio de nota.

Ainda de acordo com a nota, o homem começou a agredir verbalmente os policiais, incitando as pessoas que estavam no local a se voltar contra a equipe em serviço, sendo necessário o uso da força física.

“No local da festa, havia mais de vinte pessoas, incluindo crianças e, em determinado momento, os policiais foram obrigados a dar um disparo para o alto, que foi como advertência, porque o rapaz estava muito alterado e agressivo. Não foi na direção das pessoas. Pois a gente imobilizava o rapaz e as pessoas e parentes que estavam no local, avançavam para cima da gente”, relatou a polícia.

Após ser detido, o homem desferiu vários pontapés no vidro da viatura, chegando a quebrar o painel traseiro. Ele também se lesionou devido aos estilhaços.

Após a confusão generalizada, os policiais encaminharam o homem para a Central de Flagrantes e apreenderam o som. Antes disso, o preso foi levado para um hospital em Teresina para atendimento.

Não houve mais feridos com o ocorrido.

Polícia

Empresário e mais dois homens são presos pela PRF com drogas, armas e munições na BR 316

Publicado

em

Na noite dessa segunda-feira (27/07), três homens de 19, 25 e 32 anos, foram presos por policiais rodoviários federais após serem flagrados com arma, munições e drogas. Toda a ação ocorreu na BR 316, na cidade de Elesbão Veloso-PI.

Conforme a PRF, os policiais foram acionados após receberem informações de inteligência, que o veículo RENAULT/SANDERO estaria com atitude suspeita, e resolveram abordar. Durante a abordagem, os policiais verificaram que somente um dos acusados possuíam documentação pessoal.

Ao fazerem a revista pessoal e no interior do veículo, foram encontrados 50,0g de cocaína, 50,0g de crack e 200,0g de maconha, três smartphones, um revólver cal. 38, cinco munições não deflagradas e R$ 380,0 em espécie.

Um dos acusados possui uma empresa de delivery na cidade de Teresina e há a possibilidade de que o estabelecimento comercial possa ser utilizado para a distribuição de drogas e lavagem do dinheiro do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos para a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí para os procedimentos que o caso requer e o cumprimento do mandado judicial. Eles responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições e Associação Criminosa.

Continue Lendo

Execução

Jovem é executado a tiros na zona Sul de Teresina

Publicado

em

Um jovem identificado como Alisson Mateus Ferreira, de 22 anos, foi executado a tiros, na noite dessa segunda-feira (26/07), na Vila Irmã Duce, zona Sul de Teresina.

Conforme testemunhas, o jovem estava em uma residência, no momento em que foi surpreendido por quatro o homens que o retiraram do local e efetuaram os disparos de arma de fogo. A vítima ainda teria tentado correr, mas acabou sendo atingido pelos disparos, sem chances de se defender, caindo a alguns metros do local. O grupo fugiu após o crime.

Populares ainda relataram que Alisson Mateus teria sido morto após ter enviado mensagem à namorada de um dos suspeitos, no entanto, a versão ainda será investigada pela polícia.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.

Continue Lendo

Polícia

PF prende acusado de assaltar funcionário dos Correios em Teresina

Publicado

em

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem acusado de assaltar um carteiro dos Correios, no bairro São Cristóvão, em Teresina. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (26).

Conforme a Polícia Federal foram encontradas as mercadorias roubadas. Parte da carga, como cartas e documentos diversos que não interessavam ao assaltante, foi descartada em um terreno baldio, próximo a um supermercado na Av. Presidente Kennedy.

A prisão é resultado de um trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios para reprimir os crimes de roubos de encomendas e tem relação direta com a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na capital piauiense.

O preso pode responder pelo crime de Roubo Qualificadoprevisto no artigo 157, § 2º-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat