Festa com som automotivo termina em tiro e viatura da polícia quebrada em União-PI

Uma festa em um clube terminou em confusão no domingo (03) na cidade de União-PI, após a denúncia da diretora de uma escola de que um som estaria incomodando os alunos que faziam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar no local, a guarnição com cinco policiais encontrou um paredão de som em volume alto. “Pedimos para que o som fosse desligado e ligado somente após as provas. O proprietário do som chegou a desligar na presença dos policiais, mas, após poucos minutos tornou a ligar voltando a perturbar os candidatos. A guarnição se deslocou novamente ao local, onde foi dada voz de prisão ao indivíduo”, informou a PM por meio de nota.

Ainda de acordo com a nota, o homem começou a agredir verbalmente os policiais, incitando as pessoas que estavam no local a se voltar contra a equipe em serviço, sendo necessário o uso da força física.

“No local da festa, havia mais de vinte pessoas, incluindo crianças e, em determinado momento, os policiais foram obrigados a dar um disparo para o alto, que foi como advertência, porque o rapaz estava muito alterado e agressivo. Não foi na direção das pessoas. Pois a gente imobilizava o rapaz e as pessoas e parentes que estavam no local, avançavam para cima da gente”, relatou a polícia.

Após ser detido, o homem desferiu vários pontapés no vidro da viatura, chegando a quebrar o painel traseiro. Ele também se lesionou devido aos estilhaços.

Após a confusão generalizada, os policiais encaminharam o homem para a Central de Flagrantes e apreenderam o som. Antes disso, o preso foi levado para um hospital em Teresina para atendimento.

Não houve mais feridos com o ocorrido.