Polícia identifica suspeito de envolvimento no desaparecimento de jovem após prova do Enem em Teresina

Um homem identificado como Ismar Gonçalves Castro, de 32 anos, foi conduzido por policiais militares do 8° Batalhão da Polícia Militar à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele é suspeito de ter envolvimento no desaparecimento da adolescente Giovanna Gabriely, de 17 anos, que foi encontrado nessa quarta-feira (06) em uma praça na cidade de União-PI.

De acordo com a polícia, no dia do seu desaparecimento, a estudante teria ficado na residência do Ismar, localizada no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. O suspeito deve prestar depoimento ainda hoje na DPCA.

A informação foi repassada a polícia pela irmã do homem, Keyla Maria. Segundo ela, Ismar teria apresentado a jovem como sendo sua namorada.

A mulher ainda disse que reconheceu a jovem através de uma reportagem veiculada em um programa de TV e, que ao relatar aos dois que iria comunicar o caso à polícia, eles fugiram para União.

Desdobramentos do caso

A estudante Giovanna Gabriely, de 17 anos, desapareceu no último domingo (03) após realizar o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma faculdade localizada na Avenida Valter Alencar, na zona Sul de Teresina.

A jovem foi encontrada 72h após o sumiço, na cidade de União, após um morador vê-la em uma praça do município e comunicar as autoridades. Ao ser ouvida pela Polícia em União, a jovem afirmou que estava sofrendo abusos e por isso fugiu. 

Em entrevista concedida à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (07), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que a adolescente fez graves denúncias em relação ao pai, o pastor evangélico Gudson Costa, por isso ela foi levada para casa de uma tia materna, onde ficará até o desdobramento do caso.

“São informações, de certa forma, graves e que não poderíamos fazer essa devolução sem fazer as observações a quem estar recebendo, principalmente, pelos relatos que ela faz em relação ao pai”, informou o secretário. 

O pai da estudante nega que tenha cometido qualquer tipo de abuso contra a filha. Essa é a segunda vez que a jovem desaparece este ano. A primeira vez aconteceu em março deste ano.