Vídeo: Integrante de quadrilha presa no Banco do Brasil em Teresina, explica como 'pescava' envelopes de caixa eletrônico

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), divulgou na manhã desta segunda-feira (11), um vídeo que mostra como os integrantes de uma quadrilha especializada em furto de envelopes de depósito, em agências bancárias, agia. O grupo formado por quatro homens e uma mulher foi preso em flagrante dentro do Banco do Brasil da Nova Ceasa, na zona Sul de Teresina, durante Operação realizada nesse domingo (10).

No vídeo gravado por agentes do Greco, o preso identificado como Gabriel Amaral dos Santos Silva, vulgo ‘Neymar’, ilustra a forma como os envelopes eram extraídos dos aparelhos. Eles utilizavam um objeto denominado por eles como “chupa-cabra”, e faziam uma espécie de “pescaria” aos envelopes. Ainda de acordo com a polícia, o apelido de Gabriel foi explicado por ele, pelo fato do mesmo ser especialista nesse tipo de crime.

Assista!

De acordo com o Greco, a quadrilha que tem componentes de São Luís e de São Paulo. Além de Gabriel Amaral também foram presos Rogério Mesquita Batista, Francisco Charles de Castro Pereira, Samuel Silva Parga Filho Hellen Fabíola Pereira dos Santos. Veja as fotos!

Foto: Divulgação/Greco
Foto: Divulgação/Greco
Foto: Divulgação/Greco

Material apreendido

Foto: Divulgação/Greco
Foto: Divulgação/Greco
Foto: Divulgação/Greco