Autor intelectual do assalto que matou pai de perito é preso no DF

Na noite dessa sexta-feira (15), André Marcos Assunção da Costa, vulgo Negro Júnior, foi preso acusado de ser autor intelectual do latrocínio contra o comerciante e pai do perito, José Ferreira dos Santos. O indivíduo foi preso em Brasília (DF).

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após um trabalho de inteligência a equipe identificou que o alvo estaria foragido em Brasília-DF. As informações foram repassadas para o DOE/PI que por sua vez, agindo de forma integrada com a DOE/DF, obtiveram êxito na prisão de Negro Junior. Há informações de que ele estaria inclusive traficando entorpecentes em Brasília-DF.

A vítima foi assassinada no dia 10 de maio de 2019, em sua residência na região da Usina Santana, zona sudeste desta capital. José estava entrando em sua casa, quando foi abordado por dois assaltantes, Francisco Matheus Oliveira Murada e Otacílio Costa, onde durante o assalto atiraram na vítima, que posteriormente foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Matheus e Otacílio já se encontram presos, mas ficou constatado nas investigações que Negro Júnior, embora não estivesse presente na execução, foi o responsável pela elaboração do crime, sendo, portanto, autor intelectual do mesmo.