Polícia Federal apreende R$ 3 mil em notas falsas enviadas de SP ao Piauí pelos Correios

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (21) mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Teresina, referente a inquérito policial instaurado para investigar a distribuição e circulação de cédulas falsas oriundas do estado de São Paulo.

Durante as buscas, foram apreendidas 60 cédulas falsas de R$ 50, todas com mesmo número de série.

De acordo com a PF, o dinheiro falso foi despachado no município de Osasco-SP, por meio dos serviços postais dos Correios, e tinha como suposto destinatário o ocupante de um imóvel residencial situado no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina, local onde foram realizadas as ações de busca. Um suspeito foi intimado a comparecer à Polícia Federal para prestar depoimento.

Segundo as investigações, há indícios de remessa regular de cédulas falsas a partir do estado de São Paulo para o estado do Piauí.

A Polícia Federal alerta a população a observar os elementos de segurança e autenticidade das cédulas verdadeiras. As instruções de verificação, bem como as orientações de como proceder em caso de recebimento de cédulas falsas, constam no portal do Banco Central do Brasil.