PI: Motorista é preso na BR-343 após apresentar documentação de veículo falsa, roubada do Detran-MT

Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado com documentação falsa de um veículo Mercedes Bens/CLA. O fato aconteceu nessa segunda-feira na BR-343, na cidade de Capitã de Campos.

“No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor o que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação. Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo possuía registro de Alienação Fiduciária que foi omitida pelo documento do veículo. Os policiais verificaram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran/MT datado de 16/11/2018 o que comprovaria a fraude para regularizar a situação de alienação do veículo. Foi verificado também que o veículo possui licenciamento original pelo Detran/GO e o documento apresentado pertence ao Detran/MT”, informou a PRF por meio de nota.

Ao ser questionado, o motorista informou que desconhecia a fraude e que estava utilizando o veículo a passeio após ter pedido emprestado a um amigo. O proprietário do veículo compareceu a Delegacia de Polícia Rodoviária Federal munido de documentos e informou aos policiais que adquiriu o veículo pela quantia de R$ 144.000,00 e recebeu o veículo com o CRLV.

Diante dessa situação, o condutor foi encaminhado à Policia Federal na cidade de Parnaíba-PI para os procedimentos cabíveis. O homem pode responder por uso de documento falso e furto consumado.