Operação Chapadinha: 15 suspeitos de tráfico de drogas são presos no PI

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Chapadinha II e realizou a prisão de 15 pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Essa etapa da operação foi realizada nas cidades de Bom Jesus, Cristino Castro e Redenção do Gurgueia.

Segundo a polícia, a investigação teve início após denúncias anônimas, realizadas através do canal de comunicação da Polícia Civil de Bom Jesus. Nos locais onde a polícia esteve, foram encontradas armas, drogas, dinheiro entre outros objetos. Além disso, um menor também foi apreendido durante a ação.

A operação contou com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Corrente, Canto do Buriti, Uruçuí, Floriano, São João do Piauí, Campo Maior, além de equipes da Polícia Civil de Teresina (GPI, GPE e DOE) e Polícia Rodoviária Federal.a

A primeira etapa da Operação Chapadinha, foi realizada em outubro de 2017 e, resultou na prisão de 15 pessoas. Na época, a ação também apreendeu cartas, documentos, dinheiro, cheques emitidos como ordem de pagamento, celulares, tablets, notebooks, drogas, armas, munições e objetos provenientes do tráfico.