Policiais militares e civis suspeitos de integrarem organização criminosa são alvos de nova operação

Nesta segunda-feira (02),o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou operação e cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em Teresina.

Segundo a polícia, a ação tem como objetivo desarticular organização criminosa composta por 16 pessoas, entre estas estão policiais civis e militares.

Uma quantidade de armas e munições foram apreendidas durante as buscas.

Participam das diligências unidades especilizadas da Polícia Civil e da Polícia Militar. A ação conta ainda com o apoio do serviço reservado PM.

Um entrevista está prevista para acontecer ao meio-dia na sede da Secretaria de Segurança Pública.

PM’s presos por associação ao tráfico

Na última sexta-feira (30), dois cabos da Polícia Militar foram presos suspeitos de associação ao tráfico. Eles são acusados de vazar informações sobre operações pooiciais, bem como, roubar armas, bens e drogas de traficantes o trabalho policial.

Segundo o delegado Odilo Sena, os policiais coagiam usuários de drogas a entregarem objetos frutos de roubos e assaltos. “Eles ameaçavam os criminosos, que eram coagidos a fazer a entrega do material roubado ou realizar o pagamento de valores, que variava de R$ 50 a R$ 500, para que eles não fossem presos, e até mesmo para recuperar as armas apreendidas”.

A ação que culminou na prisão dos policiais foi denominada Largitio e compõe a 7° fase da Operação Guerra ao Tráfico.