Siga as Redes Sociais

Polícia

Nomes de policiais presos na ‘Operação Dictum’ são divulgados; Veja!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Esquema de contatos entre os presos em aplicativo de mensagem.

A Secretaria de Segurança Público do Estado do Piauí, divulgou o nome dos policiais e demais presos nesta segunda-feita (02) na ‘Operação Dictum‘, deflagrada pelo Greco. Eles são investigados por integrarem uma organização criminosa suspeita de praticar crimes como formação de quadrilha, roubo de carga, extorsão, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e execuções.

Dos 16 investigados, 13 são policiais militares e um policial civil, todos lotados em Teresina. Há também a participação de duas pessoas comuns.

Os 13 presos presos foram identificados como:

1) Genildo Vieira da Silva
2) Francisco das Chagas Lima Trindade
3) Helido Cunha de Sousa
4) Bruno Costa de Oliveira
5)Antônio Lopes Rosa
6) Rafael dos Santos Leal
7) Marcelo Ribeiro Rocha
8) Percyvall de Oliveira Ferreira
9) Lourival Ferreira de Carvalho Neto
10) Ellisson Costa Vieira
11) Wanderley Rodrigues da Silva, vulgo W.Silva (Apontado como chefe da quadrilha)
12) Erasmo de Morais Furtado
13) José Afonso Santos e Silva

Participaram das diligências unidades especilizadas da Polícia Civil, Polícia Militar e integrantes do Ministério Público.

Polícia

Homem é preso com explosivo e droga na zona Sul de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Antônio  Stenyo da Silva Pitombeira, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A ação ocorreu no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, realizado após denúncias

De acordo com a polícia, na residência foram encontrados um artefato explosivo, usado em crimes contra caixas eletrônicos, e maconha.

“Quando chegamos ao local encontramos o artefato explosivo já montado, pronto para ser instalado em caixas eletrônicos, já que é usado principalmente para essa modalidade de crime e uma porção de maconha”, disse o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

O preso foi encaminhado para a dsede do Greco, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal para artefato explosivo e posse de droga para uso pessoal.

O delegado ainda informou que o homem responde a três processos por roubo na cidade de União-PI, onde morava.

A Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil, também participou da ação.

Continue Lendo

Polícia

Acusado de fornecer armas para bandidos é preso em flagrante com drogas na zona sudeste de Teresina

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes, prendeu nesta quinta-feira (28), um homem identificado apenas pelas iniciais como E.V.B. na região do Recanto dos Pássaros, zona sudeste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A investigação foi iniciada após denúncias anônimas realizadas no aplicativo Depre/DH, onde foi relatado que E.V.B estaria emprestando armas para prática de crimes, vindo também a participar dos delitos, como roubos.

A polícia apreendeu na casa do suspeito cocaína, balança de precisão, materiais utilizados para o tráfico de drogas, uma chave de veículo, dinheiro e colete balístico. A procedência do colete balístico está sendo investigada, assim como a origem e a quem pertence a chave do veículo que se encontrava no poder do suspeito.

Continue Lendo

Polícia

Acusados de furtarem veículos que eram vendidos nas redes sociais são presos em Teresina

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual – POLINTER, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Duplicidade, visando desarticular uma organização criminosa voltada para os crimes de furtos e estelionatos envolvendo veículos na capital. Três pessoas identificadas pelas iniciais C. da S.A, F.M de S. e J.W.G., foram presas em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa fez dezenas de vítimas em Teresina. Os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraíam. Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraiam o mesmo. Os criminosos chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia.

Durante as investigações, a polícia identificou três criminosos envolvidos nos crimes. Além disso, foram recuperados alguns veículos subtraídos pela organização criminosa e restituídos às vítimas.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat