Acusado de matar homem após evento do Ministério Público no MA é preso

Um homem identificado como Kelson Soares de Sousa, mais conhecido como Chebinha, foi preso por ser acusado de matar Walyson Jefferson Costa e Silva no dia 16 de dezembro de 2018. O crime ocorreu quando a vítima saiu de um evento do Ministério Público e Poder Judiciário.

Segundo a Delegacia Regional de Homicídios de Timon-MA, Chebinha era parceiro de crime do finado Nêgo Boza e faziam parte da mesma facção. A vítima participava de um evento organizado pelo Ministério Público e Poder Judiciário sobre palestras de ressocialização para ex-detentos e ao sair, foi perseguido por indivíduos armados e executado a tiros dentro de uma residência na qual tentou se esconder. Uma mulher que passava pelo local foi baleada na perna.

Walyson, vulgo Rola, foi socorrido pelo SAMU mas morreu no trajeto do hospital, ele respondia processos criminais por roubo. Wallysson, vulgo ‘Rola’ foi morto por Nêgo Boza e Chebinha.

Kelson Soares está preso no Presídio de Altos-PI desde o dia 11/11/2019 quando foi capturado em Teresina por Policiais Militares em uma festa. A Delegacia Regional de Homicídios/Timon-MA, investigou e solicitou a cautelar ao judiciário que acolheu o pedido de prisão.

Segundo a polícia civil, finado ‘Nêgo Boza’ e Chebinha eram matadores de uma facção criminosa que atua no Maranhão e Piauí.