Idoso de 63 anos é preso com carro roubado e uso de documento falso na BR-316

Policiais Rodoviários Federais prenderam, na noite dessa quinta-feira (25) um idoso de 63 anos que conduzia um veículo, modelo Fiat Siena Essence 1.0, na BR-316 na cidade de Teresina-PI.

No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo ao condutor que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação.

“O documento apresentado possuía como unidade da federação o estado de São Paulo, porém o documento possuía registro de extravio/roubo no Detran/PI datado do ano de 2014. Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo encontrava-se baixado e fora removido do pátio de empresa conveniada indevidamente”, disse a PRF em nota.

Os policiais também constataram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI, em Teresina-PI, datado de setembro de 2014 onde um lote de CRLVs foi subtraído, o que comprovaria a fraude para regularizar o veículo em questão.

Diante dessa situação, o homem e o veículo foi encaminhado à Polícia Federal em cidade de Teresina-PI para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder por uso de documento falso.

Em 2019, 94 pessoas já foram presas por uso de documento falso nas rodovias federais piauienses contra 66 pessoas em 2018.