Dupla é presa com armas de fogo e dinheiro dentro de ônibus na BR-343

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens de 44 e 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo na BR-343, em Teresina. A dupla estava dentro de um ônibus de transporte coletivo.

A ação aconteceu nessa quarta-feira (08) e, segundo a PRF no momento em que os policiais abordaram o veículo e iniciaram a revista nevista no interior do veículo, os dois passageiros apresentaram um certo nervosismo incomum.

“Ao fazer a revista pessoal nos passageiros e nas suas bagagens, foram encontrados três revolveres cal. 38 e 19 munições cal. 38 não deflagradas. Além das armas, foram encontrados com os indivíduos dinheiro e três celulares”, informou a PRF.

Após serem questionados sobre o porte das armas um dos homens afirmou que as adquiriu na cidade de Fortaleza-CE em uma feira, pagando R$ 2.000,00 por cada arma. Os dois ainda disseram que compraram pra se defender de desafetos. Ainda se acordo com o relato, eles teriam vindo para a cidade de Teresina-PI a trabalho e estavam voltando para Fortaleza-CE. Um dos presos responde por Posse de droga para consumo, em 2018, e o outro responde processo na área cível que corre em segredo de justiça.

Diante dessa situação, os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina-PI para os procedimentos que o caso requer. Os homens poderão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.