Piauiense de 19 anos é estuprada durante assalto em praia de Salvador

Uma piauiense de 19 anos, foi estuprada durante um assalto próximo a uma praia do bairro Itapuã, em Salvador, na Bahia. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (7) e, no momento, a jovem estava acompanhada do namorado, de 27 anos.

O casal é de de Teresina e está na capital baiana a passeio. A praia onde ocorreu o assalto fica em uma região de bares, restaurantes e perto do monumento da Sereia de Itapuã. Além disso, a praia fica próxima ao hotel onde os dois estão hospedados.

No momento da ação, eles relataram que foram abordados por dois criminosos, que anunciaram o assalto.

“A gente veio andando pela praia e resolvemos sentar numa pedra. A praia estava cheia, mas começou a esvaziar. Depois dois homens chegaram por trás dizendo: ‘É assalto, é assalto. Você é polícia? Passa tudo. Ele pediu dinheiro e eu disse que o dinheiro estava no hotel. Ele então mandou que eu fosse no hotel pegar o dinheiro e disse que se eu não voltasse, ele mataria a minha namorada. Quando eu saí, ao invés de ir para o hotel fui para delegacia”, relatou o namorado da vítima.

A vítima, que esteve em Salvador pela primeira vez, relembrou os momentos de terror quando esteve rendida pelo assaltante.

“Ele me levou para trás de uma pedra e me estuprou. Depois, quando viu as luzes da viatura da polícia, ele me puxou pelo braço e disse que era pra eu fingir que éramos um casal e começou a correr”, contou.

“Eu não pude correr porque comecei a ficar com com falta de ar, tenho asma. Ele pegou na minha mão e disse que se eu tentasse alguma coisa que iria me matar. Então, ele foi andando, parou em um condomínio e pediu água para mim na portaria”, completou.

Após sair da frente da portaria do condomínio, a jovem relatou que o homem parou em uma rua do bairro e foi então que ela aproveitou para fugir.

“Ele disse: ‘Fique aqui e daqui a meia hora eu volto para pegar o dinheiro’. Então eu aproveitei e fugi. Fui me escondendo atrás dos carros, suspeitava que ele estava me vigiando. Voltei no condomínio que ele [o assaltante] pediu água. O porteiro disse que não tinha como me ajudar. Continuei andando, achei um hotel e pedi ajuda. Foi então que a recepcionista chamou um táxi. Eu voltei pro meu hotel, encontrei meu namorado e então fomos para delegacia para registrar o caso”, relatou.

Ainda não há detalhes sobre as identidades dos criminosos. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

O casal registrou o crime nas delegacias de Itapuã, do Turista, que fica no Centro Histórico de Salvador, e na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.

A mulher recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, pois, além do estupro, ela bateu um do joelhos na pedra, e passou por exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: G1