Motorista é flagrado com mais de 30 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-316 no PI

Um homem, de 33 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 30.500 maços de cigarros contrabandeados na BR-316, em Picos-PI. A apreensão aconteceu na madrugada desta terça-feira (14).

Segundo informou a PRF, todo o carregamento foi encontrado em um veículo de transporte de passageiros, modelo FORD/TRANSIT 35. Os cigarros que não possuíam registro na Anvisa e tem valor estimado em R$ 106.750.

Durante a abordagem, os policiais questionaram ao condutor se havia alguma mercadoria ilícita, e ele informou que transportava biscoitos. O veículo foi conduzido até o posto policial, onde foi feita uma verificação mais minuciosa e encontrando o carregamento de cigarros, que estava no interior do veículo sem nenhum tipo de camuflagem.

Foto: Divulgação/PRF

Ao ser questionado, o motorista informou aos policiais que alugou o veículo em questão e pegou os cigarros no estado de São Paulo. Ele tinha como destino a cidade de Cedro-CE.

Junto com a carga foram encontrados a quantia de R$ 1.340,00, uma cartela de rebites contendo 11 comprimidos e uma pequena quantidade de uma substância análoga a cocaína.

Foto: Divulgação/PRF

O condutor, o carregamento de cigarros e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil na cidade de Picos-PI para os procedimentos que o caso requer. O homem poderá responder pelo crime de contrabando.