Carro usado no assassinato de prefeito do CE é apreendido em Teresina e empresário é preso por receptação

O carro utilizado no assassinato no prefeito da cidade de Granjeiro-CE, João Gregorio Neto, 54 anos, ocorrido no dia 24 de dezembro foi apreendido pela polícia na zona Leste de Teresina na noite dessa quinta-feira. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança do Ceará, André Costa.

Durante a ação, dois homens foram presos, um deles chegou a atirar contra os policiais e foi contido e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

O outro é um empresário dono de uma revendedora de automóveis, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul da capital, para onde o carro seria levado. Ele foi preso em flagrante por receptação e relatou à polícia que apenas iria guardar o veículo a pedido de um amigo. As placas originais do carro já haviam sido retiradas.

O crime

Prefeito assassinado. Foto: Divulgação

João Gregório foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, em Granjeiro-CE. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.

O veículo usado pelos criminosos foi flagrado por uma câmera de segurança.

O atual prefeito de Granjeiro, no Ceará, Ticiano Tomé, e o pai dele, Vicente Félix de Souza, são suspeitos de envolvimento no assassinato.