Siga as Redes Sociais

Polícia

PF realiza operação no Piauí contra organização acusada de saques fraudulentos de precatórios

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto Ilustrativa: Reprodução/Internet

A Polícia Federal, com o apoio da Caixa Econômica Federal, deflagrou nesta manhã (12) a Operação Eleazar, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa que realizava saques fraudulentos de precatórios em quatro estados, entre eles, o Piauí.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e a 1 mandado de prisão preventiva em Teresina Porto e Nossa Senhora dos Remédios, no Maranhão os alvos são nos municípios de Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão e São Luís; no Pará, em Redenção e São Félix do Xingu e em São Paulo acontece na cidade de São João da Boa Vista. Também foram expedidas duas medidas cautelares diversas da prisão contra servidores da Caixa, bem como determinado o bloqueio de contas e sequestro de bens.

A investigação teve origem em uma tentativa de saque ocorrida no município de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, tendo sido obtidas, através de cooperação com a Caixa Econômica Federal, informações sobre fraudes similares em diversas agências do banco.

No curso da investigação, foram obtidos fortes indícios de que a organização criminosa se aproximava de advogados através de aplicativo de mensagens, com a finalidade de que realizassem os levantamentos dos precatórios utilizando-se de documentos ideologicamente falsos, obtidos principalmente em cartórios do Maranhão e Piauí. Após os saques indevidos, os criminosos faziam sucessivas movimentações financeiras dos valores em contas de terceiros, para afastar a origem ilícita dos recursos e dificultar a identificação dos verdadeiros beneficiados com as fraudes.

Informações obtidas junto à Caixa apontaram que o grupo realizou, ou tentou realizar, levantamentos fraudulentos de precatórios nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte e Amazonas. Até o momento, foram detectados prejuízos de quase R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa, estelionato majorado, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.

Polícia

Comerciante é morto a tiros na zona Leste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Giltônio Rocha Maia,de 63 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (22/04), na Vila Meio Norte, localizada na zona Leste de Teresina.

Segundo informações da polícia, a vítima, que é comerciante, estava limpando o seu estabelecimento, no momento em que os suspeitos chegaram e efetuaram os disparos.


Foto: Reprodução/WhatsApp

Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga e, até o momento não foram identificados. Também não há informações sobre possíveis causas para o crime.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado e realizou a remoção do corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continue Lendo

Polícia

Jovem é assassinado a tiros na zona leste de Teresina

Avatar

Publicado

em

Um jovem identificado apenas como “Tiririca” foi assassinado em via pública na noite desta quarta-feira (21) na Rua Dom Bosco, localizada na Vila Bandeirante II, na zona leste de Teresina.

De acordo com informações do tenente Maciel, do 5 batalhão da Polícia Militar, a vítima foi alvejada com vários tiros por indivíduos que andavam a pé. Ainda não informações sobre a identificação dos suspeitos, ou sobre a motivação do crime.

A Polícia Militar isolou o local para a perícia criminal realizar os primeiros levantamentos do crime. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

Continue Lendo

Polícia

Dupla é presa com veículo roubado de policial civil em Teresina

Avatar

Publicado

em

Dois jovens, identificados como Pedro Tiago Lima Brandão e David Rodrigues da Silva, foram presos no final da tarde desta quarta-feira (21) em um bar no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina. A dupla é suspeita de assaltar um policial civil no bairro Acarape.

De acordo com informações do capitão Oziel, do 9° Batalhão da Polícia Militar, os dois indivíduos estavam escondidos no bar no momento em que a polícia chegou para cumprir os mandados de prisões em desfavor deles. A dupla foi flagrada com uma arma de fogo e um veículo, que foi roubado de um policial civil.

Os indivíduos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat