Falso delegado é preso pelo Greco na zona Norte de Teresina

O Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior, que se apresentava como delegado da Polícia Civil. A ação ocorreu na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, nesta quarta-feira (12).

Com o preso, a polícia encontrou armas, documentos e outros materiais suspeitos que seriam utilizados em atos ilícitos.

Material apreendido com o falso delegado. Foto: Divulgação/Greco

Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, a polícia recebeu uma denúncia de que um homem estaria abordando pessoas e realizando investigações por conta própria, isso no intuito de se aproximar de vítimas, para em seguida, ameaçá-las e subtrair “bens de valores”.

“Quando chegamos ao apartamento e ele nos recebeu com uma pistola na cintura. E durante o cumprimento do mandado de prisão, ele insistia em dizer que era bacharel em direito e que era delegado”, informou o coordenador.

Outros crimes

Falso delegado, preso pelo Greco. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Afonso Soares Brandão, foi preso no ano de 2018, por agredir sua ex-companheira. Entretanto, foi colocado em liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares.

Em dezembro de 2019, ele voltou a ser preso suspeito de receptação, mas foi solto após pagamento de fiança.

Agora ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo, e será investigado pela Polícia Civil por falsidade ideológica e roubo.