PRF prende motorista com carro roubado em MG, na BR-135 em Bom Jesus do Piauí

Nesta sexta-feira (14) um homem, de 57 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-135, em Bom Jesus do Piauí, após ser flagrado dirigindo um veículo tomado de assalto no estado de Minas Gerais, no dia 08 de abril de 2017.

Segundo a PRF, os policiais estavam realizando um trabalho de policiamento ostensivo, e o motorista não teria obedecido a ordem de parada, sendo necessário a realização de acompanhamento tático até a abordagem. Haviam duas pessoas dentro do veículo m

Após solicitar a documentação pessoal e do carro, os agentes constataram que os elementos de identificação não relacionavam a nenhum veículo. E depois de uma averiguação mais profunda, foi descoberto que se tratava de um carro clonado, com registro de roubo e furto.

Foi verificado também pelos policiais que o documento apresentava visíveis sinais de adulteração.

Ao ser questionado, o condutor informou que o veículo não era da sua propriedade e pertencia ao dono de uma fazenda na qual ele e o passageiro trabalhavam. Ele ainda disse que os dois teriam ido a Bom Jesus-PI para resolver problemas particulares.

Diante dessa situação, o motorista, o passageiro e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Bom Jesus-PI para os procedimentos que o caso requer.

O condutor poderá responder por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Receptação e uso de documento falso.