Casal suspeito estelionato é preso após aplicar golpes em estabelecimentos no PI

Um casal suspeito de estelionato foi preso pela Polícia Rodoviária Federal nessa quarta-feira (19), durante uma abordagem de rotina na cidade de Picos-PI.

Com eles, foram encontrados uma maquineta de cartão, 01 celular , 17 cartões bancários todos em nome de um dos envolvidos, 01 microondas , 03 embalagens da loja de departamentos, 02 perfumes importados, 05 sacolas com roupas novas.

Durante a abordagem, o motorista do veículo informou que locou o carro na cidade de São Luís, no Maranhão e passaram pelo litoral piauiense, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.

“Ao serem indagados sobre objetos localizados, estes responderam que realizaram várias compras em estabelecimentos comerciais na região. Ao entrar em contato com a PRF da cidade de Parnaíba foi verificado que o casal havia comprado diversas mercadorias no comércio local e não haviam pago, cometendo vários golpes em empresários na região. Além disso, não pagaram a hospedagem em um hotel na cidade de Valença do Piauí-PI”, informou a PRF.

O casal e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Picos para as providências cabíveis. Os dois podem responder por Estelionato e Falsidade Ideológica.