Siga as Redes Sociais

Polícia

Suspeitos de participarem de assaltos a coletivos são presos em terminal da zona Leste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/SSP

Na manhã desta sexta-feira (28) dois homens foram presos suspeitos de participarem dos roubos em ônibus coletivos em Teresina. A prisão foi realizada por policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), no Terminal de Integração Santa Lia, na zona Leste de Teresina.

Segundo a polícia, a ação foi desenvolvida a partir de informações do serviço de inteligência, os dois foram localizados portando uma pistola, um revólver .38, arma artesanal, drogas, munições, celulares, dinheiro, além de outros objetos.

Foto: Divulgação/SSP

A iniciativa faz parte de uma ação batizada de ‘Operação Coletivo Seguro’. Segundo o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, as abordagens tem sido feitas dentro dos ônibus em vários bairros de Teresina, e tem como objetivo diminuir a quantidade de assaltos.

A primeira etapa foi realizada na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina nessa quinta-feira (27).

Reinvidicações

Após uma onda de assaltos aos ônibus coletivos em Teresina, motoristas e cobradores ameaçaram realizar uma paralisação nesta sexta-feira (28). O ato foi comunicado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), que denunciou que só nos primeiros dois meses de 2020, já haviam sido registrados quase 40 assaltos nos coletivos.

No entanto, o movimento foi suspenso pelo Sintetro, após uma reunião com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e Secretaria de Segurança Pública, que estipularam ações para esse tipo de ação criminosa.

Entre as ações apontadas pela classe, está a instalação de um ‘botão do pânico’, um dispositivo de emergência que acionária as autoridades em casos de assaltos. Segundo o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, o Setut tem até a próxima quinta-feira, 05 de março, para dar uma resposta sobre a viabilidade financeira de instalação dos dispositivos, que já funcionam em táxis da capital.

Polícia

Dois amigos são assassinados após reagir a assalto na zona sul de Teresina

Avatar

Publicado

em

Dois amigos, identificados como Márcio Leonel e Jeferson Gomes Lacerda, foram assassinados a tiros durante tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (22) na Vila Afonso Gil, na zona sul de Teresina. Em menos de 2h, três homicídios foram registrados na capital.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma das vítima era uber e foi até a residência do amigo para conversarem. Eles estavam na porta de casa quando um bandido chegou e anunciou o assalto. Durante o crime, uma das vítimas reagiu e o criminoso atirou. A segunda vítima foi baleada ao tentar fugir.

O criminoso fugiu após o crime. As vítimas não resistiram e morreram ainda no local do crime. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia criminal. Os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Continue Lendo

Polícia

Três homicídios são registrados em menos de 2h em Teresina

Avatar

Publicado

em

Três homens foram assassinados na noite desta quinta-feira (22) em Teresina. Duas três vítimas, foram executados em via pública na Vila Afonso Gil, localizada na divisa entre os bairros Promorar e Parque Piauí, na zona sul de Teresina. O terceiro homicídio ocorreu na Vila Bandeirantes, na zona leste da capital.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, as vítimas do duplo homicídio da zona sul foram identificadas como Márcio Leonel e Jeferson Gomes Lacerda, ambos maiores de idade. A vítima da execução da zona leste foi identificada apenas como “Júnior”, e foi assassinada com cerca de 15 tiros.

Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para remover os corpos. O Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar os casos.

Continue Lendo

Polícia

Empresário suspeito de atirar na cunhada durante bebedeira é preso no PI

Durante a ação, o homem foi flagrado com uma arma e doze munições intactas.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil


Um empresário, identificado como Gilberto Cosme dos Santos, foi preso nesta quinta-feira (22/04), no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina, suspeito de atirar contra a própria cunhada.

Segundo informações da polícia, o caso ocorreu durante uma bebedeira. Na ocasião, o homem teria efetuado um disparo de arma de fogo na perna da vítima. O caso ocorreu no mês de março deste ano, na cidade de Altos-PI.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em decorrência do crime de tentativa de homicídio, com base na lei Maria da Penha. Na ação, a polícia também encontrou um revólver e doze munições intactas.

Com isso, o empresário também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat