Siga as Redes Sociais

Polícia

Dois irmãos são presos em Campo Maior suspeitos de criar empresa falsa para sonegar impostos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois empresários foram presos acusados de sonegação de impostos na cidade de Campo Maior-PI, nessa terça-feira (03). O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público do Piauí, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Teresina, órgão que compõe o Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Grincot).

De acordo com a investigação conduzida pelo Grincot, os dois investigados são irmãos que criaram uma empresa com documentos falsos para fraudar o recolhimento de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Com o CNPJ criado, os empresários forneciam esse registro a empresas fornecedoras que emitiam notas fiscais de vendas reais em nome da aludida empresa. No entanto, as mercadorias, não iam para a empresa fake, mas para os reais compradores, que, assim, deixavam de pagar ICMS. Para realizar todas essas fraudes, os empresários contaram com a colaboração de laranjas e de uma contadora.

A prestação de informações falsas ao fisco e a falta de recolhimento de impostos é caracterizado como um tipo de crime contra a ordem tributária, conforme estabelece os incisos I e II, do artigo 1º da Lei Federal 8.137/1990. A pena para quem comete esses crimes é de prisão de dois a cinco anos e pagamento de multa“, lembra o MP-PI.

Por último, o promotor de Justiça Plínio Fontes, autor da denúncia, explica que um dos empresários presos utilizou contas bancárias de sua irmã para ocultação do patrimônio obtido em decorrência da sonegação de impostos.

A prisão solicitado se refere a prejuízos causados soma mais de 2 milhões de reais. No total, os danos causados pelos empresários ultrapassam mais de 90 milhões de reais.

Polícia

Adolescente é sequestrada em Teresina e caso pode ter envolvimento com facção

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


A família de uma jovem identificada como Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos, pede ajuda para tentar localizá-la. A jovem, está desaparecida desde a última terça-feira (20/04), após ter sido sequestrada na zona Leste de Teresina. 

A mãe da jovem, Cleide dos Santos, levou o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigação, já que o caso pode ter envolvimento com facções. Um vídeo que tem circulado nas redes sociais, chegou ao conhecimento da família. Nele, a jovem aparece sendo torturada por indivíduos.

“O último contato que tive com ela foi quando ela foi me deixar no Torquato Neto. A gente tem uma casa na zona Leste e a gente fica lá e fica aqui. Depois, falei com ela, pedindo pra ela ir me buscar, e ela disse ‘tá bom’. Após isso, nunca mais tive notícias da minha filha. Não sei se ela ta viva ou morta. Ela foi pega e jogada dentro de um carro. Disseram que bateram muito nela, todo mundo viu e não fizeram nada. Só sei que minha filha está desaparecida e estou pedindo a Deus que ela apareça logo e viva”, relatou a mãe.

Equipes do DHPP já iniciaram diligências no intuito de conseguir maiores informações sobre o ocorrido, bem como, localizar a adolescente.

Veja reportagem exibida pela TV Meio Norte:

Continue Lendo

Polícia

Comerciante é morto a tiros na zona Leste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Giltônio Rocha Maia,de 63 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (22/04), na Vila Meio Norte, localizada na zona Leste de Teresina.

Segundo informações da polícia, a vítima, que é comerciante, estava limpando o seu estabelecimento, no momento em que os suspeitos chegaram e efetuaram os disparos.


Foto: Reprodução/WhatsApp

Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga e, até o momento não foram identificados. Também não há informações sobre possíveis causas para o crime.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado e realizou a remoção do corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continue Lendo

Polícia

Jovem é assassinado a tiros na zona leste de Teresina

Avatar

Publicado

em

Um jovem identificado apenas como “Tiririca” foi assassinado em via pública na noite desta quarta-feira (21) na Rua Dom Bosco, localizada na Vila Bandeirante II, na zona leste de Teresina.

De acordo com informações do tenente Maciel, do 5 batalhão da Polícia Militar, a vítima foi alvejada com vários tiros por indivíduos que andavam a pé. Ainda não informações sobre a identificação dos suspeitos, ou sobre a motivação do crime.

A Polícia Militar isolou o local para a perícia criminal realizar os primeiros levantamentos do crime. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat