Homem incendeia casa e tenta matar deficiente no interior do Piauí

Uma família que reside na localidade Lagoa do Sítio, zona Rural de Jaicós-PI, situada cerca de 13 km do Centro da cidade viveu momentos de terror na noite desse domingo, (08). Um homem identificado apenas como André, que estaria sob efeito de bebidas alcoólicas e enfurecido, ateou fogo na residência, deixando marcas de destruição por toda a casa.

Dois cômodos foram totalmente destruídos. Em um, que abrigava uma família, havia móveis e eletros, como três guarda roupas, duas camas e uma televisão, além de roupas. No outro quarto havia diversos objetos, alimentos e uma motocicleta. Não restou nada, além dos escombros.

Na cozinha, André quebrou armários, uma geladeira e outros móveis. O homem também retirou da garagem um carro modelo Fiat Uno, de cor prata, levou até o terreiro em frente a residência e quebrou todos os vidros.

Na casa, atualmente, residem seis pessoas. No momento do ataque haviam apenas três, a esposa de André, de nome Maria, que está grávida, a filha do casal e um homem identificado por Ramiro, que é deficiente mental. A mulher e a filha conseguiram fugir para uma casa vizinha. Ramiro ficou e foi agredido por André, que desferiu um golpe de faca contra o mesmo. No pequeno quarto onde estava o deficiente ficaram as marcas de sangue pelo chão.

Ramiro foi socorrido pelo Samu de Jaicós, encaminhado para o Hospital Florisa Silva. Em virtude do grave estado de saúde, foi transferido para Picos, onde foi submetido a uma cirurgia.

Após causar a destruição e atentar contra a vida de Ramiro, que é tio de sua companheira, André tentou fugir em seu carro, um Fiat Uno de cor branca e placa de Jaicós, mas perdeu o controle do veículo e capotou depois de percorrer menos de 1 quilômetro da casa.

Com informações do Cidades na Net