Siga as Redes Sociais

Polícia

Escola pega fogo em Picos e polícia investiga se incêndio foi criminoso

Redação Encarando

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros registrou na noite dessa terça-feira (2), por volta das 21h50, um incêndio na Escola Municipal Dorinha Xavier, localizada no Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, mais conhecido como bairro Morada Nova, em Picos. A guarnição foi acionada por populares que avistaram as chamas na unidade escolar.  

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton, ao chegar no local, os bombeiros constaram a presença de chamas em uma das salas, como também em parte do teto da escola. “Dessa forma, armamos uma ligação com duas mangueiras de 15 metros de 1% polegada e realizamos com êxito o combate ao fogo”, informou.  

As diretoras da escola informaram aos bombeiros que os danos materiais foram: duas centrais de ar; um armário; uma caixa de som; seis cadeiras; uma lousa digital; um computador completo e diversos livros didático, brinquedos e produtos de limpeza. O teto da sala também foi destruído pelas chamas.  

Teto da escola ficou destruído — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Teto da escola ficou destruído — Foto: Corpo de Bombeiros

O comandante declarou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Porém, alguns populares relataram aos bombeiros que houve uma grande oscilação de energia.  

A polícia está investigando o caso.  

Fonte: Riachão Net

Polícia

Acusado de agredir esposa e ameaçar bebê é preso em Altos

Avatar

Publicado

em

Um jovem de 20 anos, identificado como Raimundo César da Silva, foi preso na tarde desta quarta-feira (14) pelos crimes de violência doméstica e ameaça em Altos. Raimundo é agrediu a esposa e ainda ameaçou de morte o próprio filho de apenas 1 mês de vida.

De acordo com informações da Polícia Civil de Altos, a prisão foi realizada no bairro Barroquinha, no município de Altos, após a esposa ter ido até a delegacia para denunciar o acusado. Conforme o relato da vítima, Raimundo bateu na esposa, ameaçou ela e a criança de morte com uma faca.

Durante a prisão, Raimundo ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo

Polícia

Suspeitos de morte de empresário em Parnaíba são presos em operação da Polícia Civil

A polícia ainda apura se o caso tem ligação com crime de pistolagem.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) e Diretoria de Inteligência (DINT/SSP), deflagrou nesta quarta-feira (14/04), a Operação Sicário, com objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e 8 mandados de prisão, em três estados da federação, sendo eles: Piauí (Luís Correia e Parnaíba), Pernambuco (Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda) e Alagoas (Arapiraca).

A ação tinha como intuito prender os executores do homicídio do empresário Janes Cavalcante de Castro, ocorrido na cidade de Parnaíba, no dia 18/09/2020. O empresário estava em um carro, próximo à sua residência, no momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo. A polícia ainda busca saber se o caso é relacionado ao crime de pistolagem.  

Empresário Janes Cavalcante — Foto: Divulgação

Segundo a polícia, além das prisões, a operação também visa arrecadar provas da participação dos autores imediatos, partícipes e quem prestou auxílio material.

“Por se tratar de uma questão de interesse público, a Polícia Civil divulgará a identidade de alguns dos envolvidos, para que a população possa, através de denúncias, informar quaisquer fatos que liguem os presos aos mandantes, bem como qualquer outra informação relevante, por intermédio do link: bit.ly/denunciapcphb , www.pc.pi.gov.br ou disque denúncia 181”, informa a PC em nota.

A Operação contou ainda com apoio da DICAP, DEPATRI, DPLC (PC/PI), Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, e Polícia Rodoviária Federal.


Participaram da operação cerca de 60 policiais das diversas instituições supramencionadas.

Veja mais imagens:

.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Continue Lendo

Polícia

Técnico morre após cair do 8° andar de prédio em Teresina

Avatar

Publicado

em

Um técnico em refrigeração, que não teve a identidade revelada, morreu na tarde desta terça-feira (13) após ter caído do 8° andar de um prédio em construção na Avenida dos Expedicionários, na zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações preliminares, o técnico estava trabalhando na obra, prestando serviço terceirizado, quando se desequilibrando e acabou caindo. A vítima realizava a instalação de um ar condicionado.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. A Polícia Militar isolou o local para a Perícia Criminal. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat