PI: PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 460 mil

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 115.000 maços de cigarros contrabandeados na madrugada desta quarta-feira 01, na BR-343,em José de Freitas-PI. Todo o carregamento era transportado em um veículo de carga M. BENZ L-1620, conduzido por um homem de 28 anos. O motorista informou que a mercadoria saiu do Paraguai.

“Os policiais abordaram o veículo no município de José de Freitas-PI. Foi perguntado se havia alguma mercadoria ilícita e o condutor bastante nervoso informou aos policiais que não. O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros. O carregamento estava no compartimento de carga cobertos por lonas”, informou a PRF.

Foto: Divulgação/PRF

De acordo com o condutor o carregamento tinha como destino a cidade de Teresina/PI e iria ser distribuído em comércios locais. O carregamento está avaliado em R$ 460.000,00.

O condutor, o carregamento de cigarros e o caminhão foram encaminhados para a sede Polícia Federal em Teresina, para realização dos procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelo crime de contrabando.

Foto: Divulgação/PRF

Apreensões em números

Em 2020, a PRF já apreendeu 177.020 maços de cigarros nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí. Em 2019 foram 1.633.990 maços.