Delegado Danilo sofre tentativa de homicídio na frente da Central de Flagrantes de Floriano

O delegado Danilo Barroso sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (05) na frente da Central de Flagrantes de Floriano, na região sul do Piauí.

Segundo informações preliminares, Roger, suspeito de ter matado Ítalo, na noite dessa última sexta, foi até a delegacia e se entregou nesse domingo. Os populares e familiares de Ítalo, revoltados com o crime, ficaram na porta da Central de Flagrantes, com objetivo de agredir o suspeito.

Logo após, o delegado Danilo Barroso precisou sair, e os manifestantes achavam que os policiais teriam escondido Roger dentro do veículo do delegado para levar ele para um local mais seguro. Com isso, um motociclista, ainda não identificado, realizou vários disparos contra o veículo do delegado.

A Polícia Civil de Floriano confirmou o caso e afirmou que o delegado está bem e não foi atingido.

Entenda o caso

Um homem identificado como Ítalo Ferreira Quaresma da Silva foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (03) dentro da própria residência, localizada na Rua José Reinaldo de Menezes, no bairro Juá, na cidade de Floriano, na região Sul do Piauí.

Segundo o tenente Afonso, da Polícia Militar de Floriano, Ítalo foi morto, porém ele não tinha nada a ver com a confusão. “Houve uma briga entre marido e mulher, que são vizinhos de Ítalo. A mulher que estava sendo agredida correu para casa de Ítalo em busca de ajuda, mas o marido dela foi atrás. Na tentativa de impedir as agressões, Ítalo entrou no meio da briga, e o suspeito realizou dois disparos. Um deles atingiu Ítalo, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu”, informou.

O suspeito foi identificado apenas como Roger, após o crime ele fugiu e até o momento ainda não foi localizado. Os familiares de Ítalo ainda tentaram ir atrás do suspeito na residência dele, mas como ele não estava botaram fogo na residência. As chamas se alastraram e acabaram atingindo o veículo do suspeito.

Ameaças

Roger, suspeito de ter matado Ítalo, foi ameaçado nas redes sociais. Nas postagens, o indivíduo afirma que matará Roger e fará ele sentir a mesma dor que ele causou com a morte de Italo.