Homem é preso no PI com carro roubado em SP

No final da tarde dessa quarta-feira (08) um homem, de 48 anos, foi preso após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um veículo que tinha todos os elementos de identificação adulterados. A ação ocorreu na BR 020, na cidade de Monsenhor Hipólito-PI.

Conforme a PRF, os agentes estavam realizando policiamento ostensivo quando abordaram o veículo em questão, um HYUNDAI/HB 20 1.0 M, que estava estacionado às margens da rodovia. O motorista se apresentou como proprietário do veículo apresentando toda a documentação pessoal e do automóvel.

Ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros sinais de adulteração e falsificação, além disso, o policiais também identificaram que o veículo original que possuía registro de roubo/furto datado de 03/07/2019 na cidade de Biritiba Mirim-SP.

Ao ser questionado, o homem informou aos policiais que adquiriu o bem em dezembro de 2019 na cidade de Monsenhor Hipólito-PI, tendo pago a quantia de R$ 10.000,00 e parcelas de R$ 500,00.

Diante dessa situação, o motorista, os documentos e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Picos-PI para realização dos procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e receptação.