Polícia Civil investiga vazamento de "nudes" em Teresina

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática já está investigando o caso de vazamento de fotos íntimas, mais conhecido como “nudes”, através das redes sociais Twiter e Whatsapp. Até o momento, cerca de 70 pessoas foram vítimas do crime virtual.

Em entrevista ao Portal Encarando, o delegado Anchieta Nery, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, o trabalho de investigação já está sendo realizado. “Algumas vítimas já procuraram a delegacia, por meio eletrônico, e prestaram o boletim de ocorrência”, disse Anchieta.

Ainda conforme o delegado, as diligências em relação ao caso já estão sendo realizadas, com objetivo de chegar até o autor do crime.

Blogueira Rainha Matos

A blogueira Rainha Matos, conhecida nacionalmente, também comentou o fato nas redes sociais. “A população homossexual de Teresina no Piauí está em pânico, uma pessoa, pelo visto muito doente, passou quase 1 ano juntando nudes de centenas de rapazes que conheceu no aplicativo Grindr e hoje começou a vazar as fotos íntimas com o nome das pessoas e suas respectivas fotos de perfil mostrando o rosto! O desespero está geral na cidade, hoje foi divulgado somente rapazes que moram na zona leste da capital, mas a promessa de quem vazou as fotos íntimas é vazar de todas as zonas da capital! Muita gente está sem saber o que fazer e um rapaz já atentou contra a própria vida hoje”, postou a blogueira.