PRF realiza maior apreensão de madeira dos últimos seis anos no PI

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 150,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental nos município de Eliseu Martins-PI e Manoel Emídio-PI, na BR 135, no início da noite dessa terça-feira (28).

“Ao abordarem os veículos de carga VOLVO/FH 12 380 4X2 T conduzido por dois homens de 27 e 30 anos que se revezavam no volante, IVECO/STRALIS 740S46T conduzido por um homem de 38 anos e SCANIA/T113 H 4X2 360 conduzido por um homem de 68 anos, foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente às cargas, mas as mesmas estavam sem a devida documentação ambiental. Em um dos casos, o condutor apresentou documentação ambiental falsa”, informou a PRF.

As cargas vinham do estado do Pará e tinham como destinos os estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba, segundo informado por um dos condutores do veículo. As cargas estão avaliadas em R$ 21.700,00 conforme as notas fiscais.

Foto: Divulgação/PRF

As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Todo o carregamento de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados a Polícia Civil na cidade de Bom Jesus-PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores poderão responder por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF