Empresário é preso pela PRF com veículo de luxo roubado e R$ 20 mil em dinheiro de origem não declarada

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem, de 48 anos, que estava conduzindo um veículo de luxo com registro de roubo e furto. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (30) na BR-316 na cidade de Teresina-PI.

“Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão que estava transitando pela rodovia, sendo solicitado toda a documentação pessoal e do veículo que foi prontamente atendido pelo condutor”, disse a PRF.

Após realização dos procedimentos de identificação veicular, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo/furto datado de 22/04/2020 na cidade de Biritiba Mirirm-SP. O carro, que era de propriedade de uma locadora de veículos, havia sido locado em São Paulo no dia 16/04/2020 e não teria mais sido devolvido para empresa na data contratada.

No interior do veículo foi encontrada a quantia de R$ 20.455,00, valor que ultrapassava o limite de 10 mil reais que podem ser transportados sem declaração à receita. O condutor, que figura como envolvido com fraudes em licitação, informou que a quantia era de sua propriedade, porém não conseguiu comprovar a origem e não apresentou nenhum documento que comprovasse.

Dinheiro apreendido na ação.Foto: Divulgação/PRF

Diante dessa situação, o condutor, o dinheiro e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelos crimes de Receptação, Lavagem de dinheiro e Sonegação.